Nutricionista do Flamengo explica importância da hidratação em dias de treinos sob forte calor

Após algum tempo, o Flamengo teve uma brecha no calendário e vive uma semana livre para treinamentos. Aproveitando a oportunidade, o Rubro-Negro não teve um dia de folga e vem realizando atividades no Centro de Treinamento Ninho do Urubu desde a última quinta-feira (26). Focados no jogo decisivo contra o Racing, os jogadores do Fla realizaram um treino pesado sob forte calor e intensidade no Rio de Janeiro no domingo (29).

Pelas redes sociais, o clube carioca compartilhou imagens dos últimos treinamentos, e aproveitou para que o nutricionista Douglas Oliveira explicasse a importância da hidratação durante as atividades neste calor.

– Além da suplementação pré e pós treino e a alimentação que os atletas realizam aqui no CT, a hidratação é muito importante para manter a performance. Além da água, é a água de coco. Tem muitos benefícios, repõe os eletrolíticos, substâncias como cálcio e magnésio são importante para prevenir câimbras. Tem uma quantidade de carboidrato que ajudam eles a repor para manter a alta intensidade nos treinos. Essas foram algumas medidas adotadas, os atletas estão reagindo muito bem e muitos deles já aderiram a água de coco como um produto importante para a hidratação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Nesta segunda (30), o Flamengo realiza o último treinamento com foco total no Racing. O segundo e decisivo duelo está marcado para esta terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale destacar que o Rubro-Negro possui a vantagem do empate sem gols devido ao empate por 1 a 1 na partida da Argentina. Para este confronto, o técnico Rogério Ceni possui algumas dúvidas: Rodrigo Caio, Isla, Pedro e Gabigol ainda não estão confirmados. Os três atletas realizam atividades em campo no CT Ninho do Urubu e irão passar por uma reavaliação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/nutricionista-do-flamengo-explica-importancia-da-hidratacao-em-dias-de-treinos-sob-forte-calor/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nutricionista-do-flamengo-explica-importancia-da-hidratacao-em-dias-de-treinos-sob-forte-calor

Share this content: