Nesta segunda-feira (17), Rafinha deu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu e se despediu, oficialmente, do clube, jogadores, comissão técnica e da Maior Torcida do Mundo. Após a despedida do ex-lateral-direito, o perfil da Libertadores, no Twitter, destacou a saída do camisa 13 do Mengão, atual campeão da competição:
❤️🖤 O adeus de um campeão!
👋🇬🇷 @R13_official deixa o @Flamengo rumo ao @olympiacosfc com o título da #Libertadores de 2019 no currículo e momentos inesquecíveis na memória.
🏆 É a #GloriaEterna, Rafinha! pic.twitter.com/pCTvRuu9P1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 17, 2020
“O adeus de um campeão! Rafinha deixa o Flamengo rumo ao Olympiacos com o título da Libertadores de 2019 no currículo e momentos inesquecíveis na memória. É a #GloriaEterna, Rafinha!”.
Rafinha chegou ao Flamengo no início de 2019 e foi fundamental para as conquistas do bicampeonato da Copa Libertadores e do heptacampeonato do Brasileirão, que consagraram a temporada do Rubro-Negro como ‘ano mágico’. A conquista das taças marcou o nome de Rafinha nas glórias do Mais Querido e, também, na história do lateral-direito, que eternizou os momentos e tatuou as duas taças no braço.
Rumo ao Olympiacos, da Grécia, Rafinha deixa o Fla com seis troféus, uma galeria de memes e boas lembranças: com o Manto Sagrado, o camisa 13 ergueu os troféus do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.