O chororô não para: Felipe Neto aponta ‘provas de ilegalidade’ nos gols do Flamengo contra o Botafogo

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo no último sábado (02) pelo Campeonato Brasileiro ainda tem gerado muitas discussões nas redes sociais. O YouTuber e torcedor do time rival, Felipe Neto, criticou as decisões do árbitro Raphael Claus e apontou irregularidades nos gols do Mengão.

— Raphael Claus é um árbitro que se orgulha de ‘se recusar a olhar o VAR’. Ele se acha um Deus em campo, mesmo sendo apenas mais um árbitro amador do futebol brasileiro. Ao se recusar a ouvir o VAR, erra o tempo todo. E nunca corrige -, disse Felipe Neto, no X, antigo Twitter.

Além da crítica ao profissionalismo do árbitro Raphael Claus, Felipe Neto comentou que os dois gols do Flamengo na partida foram irregulares. O primeiro, o tento contra marcado por Marlon Freitas ainda nos 45 minutos iniciais, e o segundo, anotado por Bruno Henrique na etapa final.

— Contudo, o mais revoltante não foi a falta no Tchê Tchê, mas o fato do primeiro gol ter sido ilegal e praticamente ninguém comentou ou repercutiu o fato. Bruno Henrique está impedido no cruzamento e participa do lance com Marlon Freitas, que faz o gol contra. Consultei o lance com comentaristas de arbitragem, que foram unânimes: impedimento. Bruno Henrique usa da posição de impedimento para participar do lance e o gol contra só acontece porque ele está ali -, comentou o YouTuber.

Além de Felipe Neto, o lateral direito Rafael do Botafogo utilizou as redes sociais para criticar a postura do árbitro dentro de campo. O jogador da equipe rival voltou a ‘chorar’ no Instagram dois dias depois da vitória do Flamengo diante do líder, que perdeu os 100% em casa no Campeonato Brasileiro.

Após a vitória diante do Botafogo, o Flamengo só voltará a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/o-chororo-nao-para-felipe-neto-aponta-provas-de-ilegalidade-nos-gols-do-flamengo-contra-o-botafogo/