O FlaxFlu fora das quatro linhas e um pedido: paz nos estádios

Flamengo e Fluminense voltam a campo na próxima quarta-feira (27) em partida válida pela semifinal da Taça Rio. Se dentro das quatro linhas os clubes são adversários, do lado de fora há união e ambos desejam passar a mesma mensagem: paz nos estádios. Segundo informações de Cahê Mota, do GloboEsporte.com, o setor leste do Maracaña receberá uma loja conjunta dos dois times e o espaço será dividido igualmente entre tricolores e rubro-negros. A iniciativa se deu após o caso de agressão a um torcedor do Fluminense que deixava o estádio. Ainda segundo informações, haverá um painel pedindo paz e uma hastag para que torcedores postem foto juntos, independente do time.

Relembre o episódio: dois tricolores caminhavam em direção à saída do Maracaña quando um deles levou um soco de um torcedor rubro-negro que passava ao lado. Logo depois, outros torcedores do Flamengo protegeram a dupla. O vídeo da agressão viralizou na internet. Matheus Morbeck, o agressor de 18 anos, já foi autuado e liberado pela polícia.

Após o ocorrido, os envolvidos em um dos principais clássicos do país se movem para conscientizar seu público contra a violência entre torcidas. Independente do resultado dentro de campo, Flamengo e Fluminense dão seus primeiros passos para uma vitória do lado de fora.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/o-flaxflu-fora-das-quatro-linhas-e-um-pedido-paz-nos-estadios/

Share this content: