• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

O freguês ficou louco! Vice com o River Plate, Casco diz que equipe argentina é a melhor da América

O primeiro encontro entre Flamengo e River Plate aconteceu em 1959 e tem muito em comum com o último, realizado em 2019. Ambos ocorreram no mesmo país e terminaram com vantagem brasileira – um pelo torneio Hexagonal do Peru e o outro pela decisão da Libertadores da América. Aliás, no retrospecto, os argentinos estão muito atrás. Pela competição continental, os Millionarios jamais triunfaram diante do Rubro-Negro, são cinco duelos no total: três vitórias para o Mais Querido e dois empates. Na história geral, a vantagem carioca se mantém. Contra fatos e sem argumentos, Milton Casco, lateral da equipe de Gallardo, afirmou que seu time é sim o melhor da América.

Demonstramos na última partida (contra o Newell’s Old Boys) a personalidade que o time tem em geral. Perdemos aquela final, mas rapidamente pudemos reverter a situação. Jogamos duas finais e ficou claro que somos a melhor equipe da América -, declarou.

A entrevista ocorreu após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino – com o triunfo, a equipe chegou aos 27 pontos e assumiu a terceira posição na tabela.

Flamengo e River Plate já se enfrentaram 18 vezes em toda a história. Do total, a equipe carioca venceu oito confrontos, perdeu seis e empatou quatro. Se olharmos apenas para o retrospecto em Libertadores, a vantagem se torna ainda mais positiva: os brasileiros possuem 100% de aproveitamento na fase final da competição e nunca foram, sequer, derrotados pelos Millionarios.

Confira o histórico entre as equipes pela Libertadores da América
– 2019: Flamengo 2×1 River Plate
– 2018: River Plate 0x0 Flamengo
– 2018: Flamengo 2×2 River Plate
– 1982: Flamengo 4×2 River Plate
– 1982: River Plate 0x3 Flamengo

Publicado em colunadofla.com.