O Flamengo continua sua busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. Não é à toa que o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (06), em partida de volta das oitavas de final do torneio. O jogo será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, sem transmissão na TV aberta.
Em síntese, o Flamengo chega à Arena MRV em desvantagem, uma vez que, no primeiro confronto, realizado no Maracanã, o Mais Querido foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0. Portanto, agora, o Rubro-Negro precisa vencer a equipe mineira em Belo Horizonte por, no mínimo, dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.
É relevante destacar que, para o confronto contra o Atlético-MG, Filipe Luís conta com oito ausências confirmadas. Isso se deve ao fato de que Erick Pulgar (que passou por cirurgia no pé direito), De La Cruz (com lesão no joelho), Danilo (com problema na coxa direita), Luiz Araújo e Bruno Henrique (sob controle de carga) estão sob os cuidados do Departamento Médico.
Ademais, Michael e Victor Hugo não participarão do jogo do Flamengo por uma opção técnica de Filipe Luís. Para completar as ausências, Jorge Carrascal, que não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil, também não estará à disposição da equipe rubro-negra diante do Atlético-MG.
Assim como no primeiro jogo, o Flamengo contará com Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Samuel Lino à disposição. O camisa 16, inclusive, é considerado para iniciar a partida como titular. Por outro lado, o meia e o lateral devem permanecer no banco de reservas. Além disso, Arrascaeta também se junta à equipe de Filipe Luís após ter ficado ausente no primeiro confronto.
Publicado em colunadofla.com