O Flamengo dá início à sua jornada em busca do tetracampeonato da Libertadores na noite desta quinta-feira (03), ao enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) na Venezuela. A partida da equipe carioca na primeira rodada da fase de grupos não será transmitida na televisão aberta.
Embora não haja transmissão na TV aberta, o confronto entre Flamengo e Deportivo Táchira será exibido por outros meios. Assim, a ESPN, em seu canal por assinatura, e a Disney+, por meio de sua plataforma de streaming, também irão transmitir a estreia do time rubro-negro na Libertadores.
Em suma, o Flamengo faz sua estreia na Libertadores da América enfrentando o desafio de lidar com sete desfalques. Isso se deve ao fato de que Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre) e Wesley (desgaste físico e mialgia) estarão ausentes no jogo contra o Deportivo Táchira.
Adicionalmente, o Flamengo busca o tetracampeonato da Libertadores da América, uma vez que já conquistou o título da competição em três ocasiões: 1981, 2019 e 2022. É relevante ressaltar que, em 2024, sob a direção de Tite, o Mais Querido foi eliminado da competição sul-americana nas quartas de final, após ser superado pelo Peñarol (URU).
Publicado em colunadofla.com