Diego Ribas foi uma das novidades do Flamengo durante a reapresentação do elenco, nesta terça (16), no CT do clube. O camisa 10 está no último estágio de recuperação da lesão sofrida na coxa e pode reaparecer na equipe. Gustavo Hofman, comentarista dos canais ESPN, opinou sobre o retorno do jogador, mas fez ressalvas sobre uma possível volta ao time titular.
Segundo Hofman, Lucas Paquetá rende mais sem Diego, apesar do futebol do camisa 10 crescer quando ambos atuam juntos no meio de campo do Fla. O comentarista também afirmou que continuaria com o esquema utilizado por Dorival Júnior, deixando o meia como opção no banco de reservas.
— O Flamengo fez dois jogos sem o Diego e com o Paquetá avançado. O Paquetá faz com que o Diego jogue melhor, porque os dois conseguem se alternar bastante, dão equilíbrio para o meio de campo e o Diego cresce com o Paquetá. Mas o melhor Paquetá vemos sem o Diego. Hoje, pelo que esses atletas vêm jogando e pela ausência do Diego nos últimos jogos, eu não mudaria. Eu usaria o Diego como uma opção. Ele vai ser importante até o final do campeonato. É um atleta com talento acima da média —, opinou Gustavo Hofman.
O Flamengo retornou aos treinamentos no Ninho do Urubu, dando início à preparação para enfrentar o Paraná, no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas por 3 a 0, o Rubro-Negro segue na briga pela liderança da competição, atualmente ocupada pelo Palmeiras. O duelo contra o Tricolor da Vila será disputado no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).