O peso da camisa 4: Cestinha da partida, Marcelinho Machado incendeia clássico

Foto: Staff Images/Flamengo

Os 22 pontos, quatro assistências e seis rebotes de Marcelinho Machado na vitória do FlaBasquete na tarde deste sábado (30), na Arena Carioca 1, diante do Vasco, refletem o tamanho de sua importância para o Rubro-Negro. O Capitão gosta de jogo grande, de adversário difícil e de decidir. Foi isso que ele fez.
Com pouco mais de 29 minutos em quadra, o camisa 4 fez do clássico seu palco e incendiou o jogo ao entrar no segundo quarto. Com a Arena completamente rubro-negra e vibrante, o Flamengo conseguiu vencer a última partida de 2017, encerrando a primeira parte do capítulo final de Marcelinho com chave de ouro.
Após o duelo, o grande destaque falou com a imprensa sobre o resultado e sua atuação. “Independente da posição na tabela, sempre será uma partida muito disputada. Eles começaram melhor e aproveitaram espaços que deixamos na defesa, mas nos encontramos depois. Fico feliz por ter ajudado o Flamengo. Sabemos que tem muita coisa pela frente ainda, mas são vitórias como essa que dão moral para seguirmos trabalhando pelo nosso objetivo”, disse Marcelinho.
Vibrando com a Nação do início ao fim, Marcelinho exaltou o apoio das arquibancadas e agradeceu. “Essa torcida é incrível. Quase quatro mil pessoas em uma partida dia 30 de dezembro às 14h, nos empurraram o tempo todo. Nos sentimos muito apoiados e confortáveis. Estou há onze anos no Flamengo e sempre falo que, quando olhamos para a arquibancada e eles não param de cantar, tiramos forças de onde nem imaginamos. Eles têm muito mérito pela festa e apoio”, enalteceu.
Agora o FlaBasquete ganha alguns dias para se preparar para o próximo desafio. Novamente na Arena Carioca 1, o Mais Querido recebe o Pinheiros no domingo (7), às 18h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26594/o-peso-da-camisa-4-cestinha-da-partida-marcelinho-machado-incendeia-classico

Share this content: