O pior Flamengo de todos os tempos

Qual o pior Flamengo de todos os tempos? Essa pergunta mexe com o imaginário do torcedor que vai buscar períodos sombrios na história rubro-negra, e geralmente é atrelada a alguns jogadores que chegaram, como Val, Bruninho, Irineu, Minhoca, Paulinho, etc.

Se formos se basear apenas na questão técnica e individual, realmente fica difícil competir com esses nomes que causam calafrios no torcedor rubro-negro, mas como futebol é um esporte coletivo, eu vos apresento o Pior Flamengo de todos os tempos: O Flamengo de Barbieri.

Sim, esse time atual é o pior que já vi jogar com o manto sagrado, pois é o que de longe mais desrespeitou a história e a tradição da Instituição Flamengo. O time mais covarde, mais passivo e o que menos entendeu o que o hino do Flamengo prega: vencer, vencer, vencer.

Um time comandado por um estagiário que não consegue simplesmente fazer uma substituição lógica, com renomados jogadores que parecem estar jogando uma pelada depois da feijoada de domingo, e, principalmente, uma incrível predisposição para se satisfazer com resultados pífios e caçar desculpas pelos insucessos causados pela incompetência.

Os outros times, que tecnicamente eram um atentado ao bom futebol, ao menos compensavam com vontade. Quantas vezes o imponderável apareceu fazendo Obinas, Dimbas e até Paulinhos serem recompensados pela luta em campo. Esse time de grife, não tem e não consegue simplesmente dar ao torcedor o prazer que ele tinha de ver o Flamengo jogar, e o imponderável desistiu de tanta covardia e apatia.

O Flamengo hoje é um bando. É assustadora a passividade, a falta de padrão, a falta de coesão e, principalmente, a falta de identificação desse time com o que sempre foi a instituição Flamengo.

Parece aqueles times que contratam um bando de jogadores para disputar um campeonato apenas, com contrato de 3 meses, apenas para ter time para disputar a competição. Aí vem um time descompromissado, destreinado e sem identificação. Apenas parece, porque esse Flamengo é uma das folhas salariais mais altas da história do clube, com diversos jogadores com contratos longos e milionários, estrutura de primeiro mundo e ainda assim conseguem ser o pior custo-benefício da história do Flamengo.

O jogo de ontem entra para o hall de piores exibições da história do Flamengo, e pasmem, ao final do jogo ainda se verão elogios ao resultado e ao ponto conquistado.

Esse é o Flamengo de Bandeira, que já declarou não entender nada de futebol, o que fica claro para todos os torcedores dia após dia.

Já disse que esse Flamengo não merece a torcida que tem, mas vou além, esse Flamengo não merece a camisa que veste, não merece nem ser chamado de Flamengo.

Esse não é o Flamengo que fez eu me tornar rubro-negro, esse não é o Flamengo que eu quero fazer o meu filho assistir. Pois esse é o pior Flamengo que eu já vi em todos os tempos.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/o-pior-flamengo-de-todos-os-tempos-2/

Share this content: