“O problema é que o adversário pressionou bastante”, desabafa Renato após Fla ter cedido empate ao Athletico-PR

O Flamengo visitou o Athletico-PR nesta terça-feira (02), na Arena da Baixada, e ficou no 2 a 2, em partida adiada da quarta rodada do Brasileirão. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Mengo não conseguiu manter o ímpeto na segunda etapa e cedeu o empate ao rival. Para o treinador Renato Gaúcho, a pressão do adversário foi um problema para o time da Gávea.

A equipe voltou a mesma para o segundo tempo. O problema é que o adversário começou a pressionar bastante, a empurrar nosso time lá para trás. E acontece no futebol. Não é só com o Flamengo, não. O adversário vem para o tudo ou nada e começa a lançar bolas longas. Você tem que se proteger e sair rápido, principalmente quando estiver com a bola. Tentamos isso algumas vezes, infelizmente não foi possível. Seguimos tomando pressão e, infelizmente, tomamos o gol — afirmou.

Com esse resultado, o Rubro-Negro somou apenas um ponto e ficou na terceira colocação do campeonato, com 50. Rival direto na briga pelo título brasileiro, o Atlético-MG lidera o torneio com 59, mas entra em campo nesta quarta (03), contra o Grêmio, em casa. Caso vença, o time mineiro abrirá 13 pontos de vantagem para o Mengo.

Agora, os comandados de Renato terão pela frente o Altético-GO, na próxima sexta-feira (05). O duelo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão – que foi adiada devido às Datas FIFA -, e o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as emoções do confronto via YouTube, ao vivo, na voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/o-problema-e-que-o-adversario-pressionou-bastante-desabafa-renato-apos-fla-ter-cedido-empate-ao-athletico-pr/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-problema-e-que-o-adversario-pressionou-bastante-desabafa-renato-apos-fla-ter-cedido-empate-ao-athletico-pr