“O que o Rio faz com as pessoas, né?” Rafael Sóbis revela mudança de Arrascaeta no Flamengo

Arrascaeta se considera um cidadão carioca desde que se firmou como ídolo da história do Flamengo. Amigo do uruguaio nos tempo de Cruzeiro, o ex-atacante Rafael Sóbis abriu o jogo sobre o comportamento extrovertido e brincalhão do camisa 14 no Rio de Janeiro, dizendo que o meia era tímido em Belo Horizonte.

“Arrasca” no Cruzeiro era tímido mesmo. O que o Rio (de Janeiro) faz com as pessoas, né? (risos). Ele era super tímido. Esse cara joga muita bola. Poderia ser brasileiro. O que esse gringo fazia nos treinos… Se ele fizesse no jogo o que fazia nos treinos… Tinha dias que ele tirava os caras para bobo […] Arrascaeta é um craque. No Flamengo, ele evoluiu e tem estrela — contou Sóbis, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Rafael Sóbis falou sobre a personalidade de Arrascaeta após ser questionado sobre a fala de Thiago Neves, que, em 2019, disse que o uruguaio não daria certo no Flamengo porque era tímido. Entretanto, o tempo tratou mostrar que o meio campista brasileiro estava errado na projeção.

Desde que começou a vestir o Manto Sagrado, Arrascaeta conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocões. Além dos títulos, o uruguaio também se aventura na gerência de uma confeitaria na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio) e em participações musicais nas horas vagas.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/o-que-o-rio-faz-com-as-pessoas-ne-rafael-sobis-revela-mudanca-de-arrascaeta-no-flamengo/