O que podemos esperar, em 2020, dos quatro recém-promovidos à Série A?

No último sábado (30), tivemos o desfecho da última rodada da Série B. Conhecemos, portanto, os quatro relegados à terceira divisão e os quatro clubes que estarão na elite do futebol brasileiro em 2020. Com um enredo altamente dramático, Atlético Goianiense e Coritiba garantiram suas vagas na ​Série A, graças ao tropeço do América-MG, em pleno Independência, para o já rebaixado São Bento. Sport e RB Bragantino, campeão, já estavam garantidos. Mas o que podemos esperar deles em 2020?

​​Os prognósticos mais positivos pairam, obviamente, sobre o ​RB Bragantino. Patrocinado pela Red Bull, o clube de Bragança Paulista destinará um orçamento consideravelmente alto (R$ 200 milhões) para o futebol na próxima temporada, valor superior ao aplicado por clubes como Bahia, Goiás e Fortaleza em 2019. Além de conseguir segurar suas principais referências – o meia-atacante Claudinho era objeto de desejo de grandes clubes, mas acabou renovando -, o Bragantino promete um mercado ambicioso. A primeira contratação já foi sacramentada: trata-se do jovem centroavante Alerrandro, cria do ​Atlético-MG.

FBL-LIBERTADORES-ZAMORA-MINEIRO

De grandes torcidas e camisas tradicionais, Sport e Coritiba precisarão trabalhar duro para emplacarem um bom papel na Série A de 2020. O Leão da Ilha oscilou menos que o Coxa na segunda divisão, mas ambos contam com uma boa ‘espinha dorsal’ para a próxima temporada. A situação financeira dos dois clubes, no entanto, exigirá criatividade dos dois departamentos de futebol nas contratações e negociações de renovação. O clube paranaense, por sinal, terá um longo caminho a percorrer na montagem de elenco, já que alguns dos principais nomes de sua campanha de acesso chegaram ao time via empréstimo, como Muralha e Rodrigão.

Alex Muralha

Por fim, o Atlético-GO é quem deve ter mais trabalho para evitar o ‘bate-volta’ na Série A. É bem verdade que 2019 foi um ano especial pro Dragão, que conquistou o Goiano, emplacou boa campanha na Copa do Brasil e foi sólido durante toda a Série B, permanecendo entre os quatro primeiros durante 30 das 38 rodadas. Contudo, é o clube com menor receita dentre os que subiram e chega à primeira divisão com incertezas em torno de sua comissão técnica, já que Eduardo Barroca não seguirá no comando da equipe goiana para 2020,

Eduardo Barroca

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6508508-o-que-podemos-esperar-em-2020-dos-quatro-recem-promovidos-a-serie-a?utm_source=RSS