O Flamengo saiu de mais um confronto em casa sem sofrer gols. Isso ocorreu porque os jogadores sob o comando de Filipe Luís triunfaram sobre o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (13). Diante desse resultado, o zagueiro Léo Ortiz elogiou os atacantes, que facilitaram o trabalho da defesa flamenguista no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
— É um grande fator para o nosso time no geral. Não gosto de falar só da nossa dupla de zagueiros ou da linha de quatro. O trabalho dos atacantes pressionando facilita muito nosso trabalho. Claro que também temos méritos quando defendemos bem, especialmente quando a pressão é quebrada e precisamos atuar como linha de quatro — afirmou Léo Ortiz, acrescentando que:
— O Flamengo é tradicionalmente reconhecido pelo poder ofensivo e por ter grandes craques no ataque, com todo mérito. Mas essa solidez defensiva tem sido nosso grande trunfo. Nosso time sofre poucos gols tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, o que nos dá vantagem competitiva — apontou o camisa 3, complementando:
— Quando nosso ataque estiver em um grande dia, se mantivermos essa consistência defensiva e não sofrer gols, teremos grandes chances de vencer qualquer jogo. Esse é um grande fator para o nosso time — destacou o defensor.
Após a campanha na Copa do Mundo de Clubes em junho, o Flamengo participou de 10 partidas e sofreu apenas cinco gols. Portanto, a equipe nunca perdeu por mais de dois de diferença e teve as redes balançadas apenas duas vezes quando jogou como mandante.
Com Léo Ortiz à disposição do técnico Filipe Luís, o próximo jogo do Flamengo será contra o Internacional, neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto ocorrerá no Beira-Rio, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com