• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

O último detalhe: Jorge Jesus assina renovação com o Flamengo nesta quarta-feira

Por: Isabelle Costa

Após muita paciência e cautela nas negociações, o Flamengo e o técnico Jorge Jesus chegaram a um consenso e acertaram a renovação de contrato do treinador com o clube Rubro-Negro nesta terça-feira (02). As duas partes se reuniram para fechar os últimos detalhes do contrato, e o vínculo do técnico com o Mais Querido será até junho de 2021. Posterior ao acerto, Jorge Jesus assinará o contrato nesta quarta-feira (03).

Com gelo no sangue, os dirigentes do Flamengo Marcos Braz e Bruno Spindel conseguiram conduzir as tratativas com o staff de Jorge Jesus e finalizaram os últimos detalhes da renovação de contrato. A reunião com Bruno Macedo, agente que cuida da carreira do treinador português, aconteceu nesta terça-feira (02), e selou o acordo entre o Mais Querido e Jorge Jesus. Neste momento, o que resta é a assinatura do contrato para concretizar a permanência do treinador português, que deverá ser feita na manhã desta quarta-feira (03), no Ninho do Urubu.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Braz e Spindel enfrentaram alguns obstáculos como o aumento do euro, dúvidas sobre a volta dos campeonatos de futebol. No entanto, mesmo com o cenário negativo, os dirigentes Rubro-Negros conseguiram chegar a um consenso com Jorge Jesus e seu staff e acertaram a renovação do treinador português, antes do encerramento do contrato, que vingava no dia 19 de junho.

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo no dia primeiro de junho de 2019, após a saída conturbada de Abel Braga. Subestimado no início pela imprensa esportiva, o treinador português levou à equipe Rubro-Negra a conquista do Bicampeonato da Taça Libertadores da América e o Hepta Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Em 2020, o plantel de Jorge Jesus conquistou títulos inéditos como a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da conquista da Taça Guanabara. Em 52 jogos no comando da comissão técnica, Jorge Jesus venceu 39 partidas, encarou nove empates e teve apenas quatro derrotas, somando 81% de aproveitamento.

Publicado em colunadofla.com.