Neste domingo (30), o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Gabigol, a equipe de Domènec Torrent bateu o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro. No duelo, o árbitro de vídeo acabou entrando em ação em dois lances que renderam muita polêmica. Para o apresentador Neto, da Band, o Rubro-Negro só conseguiu o triunfo por conta da “ajuda do VAR”. Além disso, afirmou que o Mais Querido, desde a saída de Jorge Jesus, mudou para pior.
– Na Vila Belmiro o Gabigol, só pra variar, abriu o placar para o Flamengo sobre o Santos. E pra variar também o VAR teve uma tremenda boa vontade com o Mengão anulando dois gols do Peixe. Posso falar? Analisando o jogo por inteiro é evidente que o time do Mengão não é o mesmo do Jesus. Ele mudou, e pra pior -, indagou o ex-jogador.
No jogo, o Alvinegro Praiano teve dois gols anulados pelo VAR. Ambos os lances ocorreram no primeiro tempo, e o uso da tecnologia demorou bastante, fato que acabou irritando membros da comissão técnica e diretoria santista. Ainda na primeira etapa, nos minutos finais, Gabriel Barbosa, cria da base do Peixe, estufou as redes de João Paulo e garantiu a vitória para o Flamengo.
Os comandados de Dome voltam a campo na próxima quarta-feira (02), quando encaram o Bahia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu. O Rubro-Negro ocupa a 9ª colocação, com oito pontos ganhos. Por outro lado, o Tricolor de Aço soma os mesmos oito pontos. No entanto, devido aos critérios de desempate, fica uma posição à frente do Fla (8º lugar).