“Olha a sua cor”: homem que tenta ironizar Flamengo por tragédia no Ninho tem envolvimento em caso de racismo

O Flamengo está ocupando espaço nos noticiários nos últimos dias. Após um surto de Covid-19, que atingiu a delegação rubro-negra, o clube pediu para que a partida contra o Palmeiras, neste domingo (30), fosse adiada. A posição do Mais Querido dividiu opiniões. Neste sábado (26), Iran Barbosa, ex-deputado federal de Minas Gerais, se manifestou contrário e fez críticas ao clube carioca, chegando a ironizar a tragédia no Ninho do Urubu. Porém, tratar assuntos sérios com desdenho não é novidade para Iran, uma vez que ele já esteve envolvido em caso de racismo.

Esta não é a primeira polêmica que Iran Barbosa está presente. Em novembro de 2019, um vídeo em que um torcedor do Atlético-MG pratica injúria racial contra um segurança do Mineirão, viralizou nas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir a frase: “Olha a sua cor” sendo proferida ao segurança. Além deste torcedor em questão, Iran Barbosa é um dos personagens que aparece no vídeo discutindo com o funcionário. Na época, o ex-deputado chegou a se pronunciar em rede social.

RELEMBRE O CASO:

No episódio de sábado, o Deputado fez uma publicação criticando o Flamengo, chegando a citar a tragédia no Ninho do Urubu, página mais triste da história rubro-negra: “O Flamengo é realmente um clube em outro patamar. Bancado uma vida inteira com patrocínios estatais, títulos duvidosos e até 7 pênaltis em sete jogos seguidos na luta contra o rebaixamento. Agora isso”, escreveu ele, antes de prosseguir:

“Gente, desculpa, mas a verdade é que o Flamengo tem uma história tão nefasta que só falta os caras queimarem crianças até a morte em um incêndio irresponsável.” No entanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, respondeu: “Você é um imbecil em escrever isso.”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/olha-a-sua-cor-homem-que-tenta-ironizar-flamengo-por-tragedia-no-ninho-tem-envolvimento-em-caso-de-racismo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=olha-a-sua-cor-homem-que-tenta-ironizar-flamengo-por-tragedia-no-ninho-tem-envolvimento-em-caso-de-racismo

Share this content: