Olivinha celebra os 200 jogos e a vitória sobre o Pinheiros

Comemorar uma marca especial com uma vitória é como todo jogador quer que aconteça. Fazer ainda o ponto final da partida, para êxtase da torcida presente, melhor ainda. E ter seu nome ovacionado após o jogo? Aí então é a perfeição máxima. Olivinha viveu tudo isso na noite deste domingo, na Arena Carioca 1, após o Flamengo vencer o Pinheiros por 72×68, pelo NBB 10, quando completou 200 jogos no NBB, atuando pelo Flamengo. Marca que mostra sua relação com o clube, que vem desde 2002 (profissional).

Antes da partida, o ala-pivô recebeu uma homenagem pela marca atingida e teve seu nome gritado pelas duas mil pessoas presentes na Arena. Durante o jogo, Olivinha foi responsável por momentos importantes do time, principalmente no segundo quarto, quando anotou seis pontos e pegou quatro rebotes. Após o jogo, o camisa 16 falou sobre completar as 200 partidas.

“Esse jogo realmente foi especial. Duzentos jogos com a camisa do Flamengo. Onde eu cresci e passei mais de 1/3 da minha vida. Atingir essa marca é muito especial. Hoje deu tudo certo. No terceiro quarto demos uma bobeira, mas deu tudo certo e encerramos com chave de ouro os meus 200 jogos”, disse o jogador, que avaliou a queda da equipe no terceiro quarto, permitindo que o Pinheiros virasse o placar.

“Passamos o jogo todo na frente. No terceiro quarto, demos uma vacilada, mas no último voltamos a ter atitude e foi uma vitória na raça como é a cara do Flamengo. Contra o Mogi, líder da competição, precisamos ficar o tempo todo focados. No terceiro quarto fizemos uma pontuação muito baixa e eles viraram. É complicado, altos e baixos acontecem, mas precisamos trabalhar melhor esse lado”.

O Flamengo agora enfrenta o Mogi, nesta terça, às 21h, também na Arena Carioca. Sem tempo para descanço, a equipe já treina na segunda-feira para o duelo que vale a liderança na tabela. E contra os atuais líderes do campeonato, Olivinha conta mais uma vez com o apoio da torcida, que vem comparecendo à Arena, para mais uma vitória.

“A sequência é realmente muito difícil. O Mogi também está lutando com a gente pelo topo. Amanhã já voltamos aqui para treinar. Não será fácil, eles vêm com confiança. Mas acredito que com o apoio da torcida temos tudo para sair com a vitória na terça”.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26616/olivinha-celebra-os-200-jogos-e-a-vitoria-sobre-o-pinheiros

Share this content: