Olivinha, do Flamengo, é comparado com Green, dos Warriors: "Põe energia no jogo"

O ala-pivô Olivinha foi o grande nome do Flamengo na vitória por 82 a 68 diante do Franca no jogo 1 da final do Novo Basquete Brasil 2018/2019. Além de cestinha com 23 pontos, sendo cinco bolas de três convertidas de seis tentativas (83,3% de aproveitamento), o espírito de garra e determinação do camisa 16 deixaram empolgados os rubro-negros presentes no Maracanãzinho neste domingo. O protagonismo nesse confronto e a raça fizeram o atleta de 36 anos ser comparado ao americano Draymond Green.

+ Sem freio! Varejão dá toco, cai e quebra mesa na vitória do Flamengo na decisão do NBB

Draymond Green foi o grande nome da partida dos Warriors contra os Blazers — Foto: Troy Wayrynen/USA TODAY Sports

Neste sábado, o ala-pivô do Golden State Wariors, de 29 anos, foi o protagonista da vitória da equipe de Oakland sobre o Portland Trail Blazers no jogo 3 da final da Conferência Oeste da NBA. Dessa forma, os Warriors abriram 3 a 0 na série, enquanto o Fla abriu 1 a 0 na série de finais do Novo Basquete Brasil.

A comparação entre os dois jogadores foi feita tanto pela imprensa, quanto por torcedores nas redes sociais e até mesmo pelo técnico do Flamengo, Gustavinho, após o triunfo diante do Franca. Olivinha se divertiu e disse concordar com o fato:

– Bom, eu vi um pedaço do jogo, e o Draymond Green é um cara que… Sim, sou parecido. Pareço um pouco com ele (risos). É o cara que põe muita energia no jogo, que está sempre puxando os companheiros, tentando trazer a torcida para dentro do jogo, e esse é o papel que tento fazer aqui também. Consegui fazer isso, foram 7 mil torcedores ao nosso lado, eu saio bastante feliz com minha atuação – relatou.

Olivinha em duelo entre Flamengo e Franca no NBB no Maracanãzinho — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gustavinho exaltou Olivinha, concordou com a comparação, mas fez questão também de relembrar a importância do restante do elenco do Flamengo, que foi muito bem no triunfo diante do Franca, deixando os 7.003 torcedores presentes no Maracanãzinho muito animados:

– Hoje ele foi (fundamental). Vocês compararam bem. Não é todo jogo que ele parece o Draymond Green, mas, mesmo quando ele não parece em fundamentos, ele contribui com outra coisa. Tem jogo que ele não faz dois pontos, mas tem tanta importância quanto hoje. O bom do nosso time é que dessa vez foi o Olivinha, de outra foi o Nesbitt, então temos jogadores capazes de produzir o que o Olivinha produziu – concluiu.

Olivinha em duelo entre Flamengo e Franca no NBB no Maracanãzinho — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Próximos jogos:

Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 3 – 25/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4* – 01/06 (Sábado), às 14h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – 08/06 (Sábado), às 14h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
*Se necessário

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/olivinha-do-flamengo-e-comparado-com-green-dos-warriors-poe-energia-no-jogo.ghtml

Share this content: