Olivinha inicia 17ª temporada pelo Flamengo e conta relação com os mais jovens: “Tento passar experiência”

Na próxima segunda-feira (28), começa o Campeonato Carioca de Basquete com cinco equipes: Flamengo, Atitude, Club Municipal, Niterói e Tijuca Tênis Clube. É o maior número de times desde 2010. Na tarde deste sábado (26), a Fla TV promoveu uma coletiva de abertura da competição com a participação de Olivinha. O ídolo do Orgulho da Nação falou sobre sua relação com os atletas mais jovens.

Tenho mais uma temporada pela frente e vou fazer o possível para ajudar o Flamengo a estar nas primeiras posições. Eu tento passar toda minha experiência. Estou indo para a minha 17ª temporada com o Flamengo. Então, eu tento passar tudo que eu já vivenciei aqui para os jogadores mais jovens e eles estão sempre conversando comigo, perguntando sobre minhas experiências. Tento fazer com que eles se sintam muito bem ao meu lado e acho que vem dando certo.

No regulamento da competição, as equipe se enfrentam em turno único e classificam as quatro primeiras colocadas para a semifinal. Na semifinal, o primeiro colocado na primeira fase enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores destes confrontos disputam a final do Campeonato. O Mais Querido estreia contra o Atitude na próxima segunda, 20h15min (horário de Brasília).

Em busca do 15° título estadual, o Flamengo ganhou as últimas 14 edições e é favorito disparado para ser campeão novamente este ano. Vencedor de todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado, Olivinha é um dos destaques da equipe comandada por Gustavo de Conti.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/olivinha-inicia-17a-temporada-pelo-flamengo-e-conta-relacao-com-os-mais-jovens-tento-passar-experiencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=olivinha-inicia-17a-temporada-pelo-flamengo-e-conta-relacao-com-os-mais-jovens-tento-passar-experiencia

Share this content: