O Olympique de Marselha está perto de fazer Gerson sair do Flamengo e voltar a jogar na Europa. É o que informa neste sábado (22) o site francês LE10Sport.
De acordo com o veículo, o negócio já está acertado entre os clubes e resta apenas o entendimento entre os agentes envolvidos, do lado do atleta brasileiro são três, na negociação. A publicação diz ainda que “Gerson nunca esteve tão perto de ser jogador do Olympique de Marselha”.
O Flamengo gostou da oferta do clube francês: 25 milhões de euros (R$ 161 milhões) com bônus que podem chegar a 30 milhões de euros, além da manutenção de um percentual para o time rubro-negro em uma futura venda.
Segundo o GloboEsporte.com, os agentes do jogador de 24 anos usam como argumento o fato de atletas como Neymar, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães conseguirem visibilidade atuando na França e serem chamados para a seleção brasileira, principal sonho do meio-campista – ele foi convocado há alguns dias, mas para amistosos da seleção olímpica.
Além disso, o técnico do Olympique, Jorge Sampaoli, quer contar com Gerson na próxima temporada – o time é quinto colocado no Campeonato Francês, cuja última rodada acontecerá neste domingo (23), e briga por uma vaga na próxima Europa League.
O possível negócio só será definido após a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, cujo segundo e decisivo duelo será na noite deste sábado.