Ônibus com torcedores do Flamengo é liberado após “cantar e dançar” com manifestantes no Chile

Após ficar quase 9h parados em Pozo Almonte, região de Tarapacá, no Norte do Chile, o ônibus que está levando os torcedores do Flamengo para Lima, no Peru, foi liberado para seguir viagem. Mas não antes de um pedido, no mínimo, curioso. Mascarados e com arame farpado nas mãos, os manifestantes pediram que os rubro-negros descessem para a rua e dançassem com eles. E, claro, foram atendidos.

O protesto é contra uma usina de minério, perto da estrada, onde os manifestantes tem intenção de bloquear a chegada dos caminhões para o local. O segurança da Buser conversou com os manifestantes, que informaram que esse era apenas um dos protestos programados para o dia.

Ônibus com torcedores do Flamengo são barrados por manifestantes no Chile

A polícia chilena informou que haviam três barricadas ao longo da principal avenida da cidade, a única que dá acesso para Arica, cidade que o ônibus precisa chegar para rumar à fronteira com o Peru. Existem dois acessos para Arica: uma via principal e outra alternativa. Ambas foram fechadas pelos manifestantes.

Torcedores do Flamengo invadem laje para acompanhar treino em Lima O ônibus da Buser chegou em Pozo Almonte às 4h (de Brasília) e só venceu os dois primeiros bloqueios às 8h30. Pelo trajeto, foram vistos vários pneus queimados, carros incendiados, arames farpados e cacos de vidro. Diversos carros passavam pela avenida e traziam mais materiais para os manifestantes queimarem.

Como foi o voo do Flamengo do Rio a Lima para final da Libertadores

O Chile vive uma onda de protestos desde meados de outubro. Os enfrentamentos entre manifestantes e forças de segurança já deixaram dezenas de mortos e milhares de feridos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/onibus-com-torcedores-do-flamengo-liberado-apos-cantar-dancar-com-manifestantes-no-chile-24092049.html

Share this content: