Opinião: cinco jogadores do Flamengo que tem chance de redenção no segundo semestre

Líder isolado do Brasileirão e classificado para o mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil. O torcedor do Flamengo está rindo a toa. Mas devido à saída de Vinícius Júnior, por exemplo, o treinador Maurício Barbieri terá alguns problemas para resolver no decorrer do segundo semestre rubro-negro.

O primeiro semestre do Flamengo mostrou que o clube está disposto de vez a mostrar dentro de campo, com títulos, todo o planejamento financeiro bem sucedido da sua diretoria. O fantasma da eliminação que rondava a equipe na primeira fase da Libertadores já foi exorcizado, além da campanha avassaladora no Brasileiro, líder com quatro pontos de folga para o vice-líder, Atlético-MG, e forte na briga pela Copa do Brasil. Mas agora o clube terá que encontrar uma peça de reposição para uma de sua maiores joias, Vinícius Júnior.

Embora alguns atletas como Cuellar, Éverton Ribeiro e Diego tenham tido um primeira metade de temporada satisfatória, é evidente que suas peças de reposição precisam estar bem para substituir as estrelas da equipe a altura. E é justamente nesse ponto que o treinador rubro-negro deve estar trabalhando no período de pausa.

Veja abaixo cinco nomes que buscam ganhar prestígio no seguimento do ano, tanto dentro do clube como nas arquibancadas..

WILLIAN ARÃO – Titular absoluto do time durante duas temporadas, o volante vive um período de ostracismo dentro do Flamengo. A mudança de esquema, onde apenas Cuellar atua como volante, fez Arão perder espaço com Barbieri. O jogador atuou apenas dez vezes no ano, e estava cotado para deixar o clube. Mas como a equipe agora irá enfrentar duas competições eliminatórias, há a possibilidade de Barbieri escalar mais uma peça defensiva no esquema. Para estar apto a receber esta chance, o camisa cinco precisa demonstrar nos treinos toda vontade de voltar ao time principal.

MARLOS MORENO – Uma das contratações de maior impacto no começo do ano, o colombiano ainda não se encontrou em solo carioca. Tendo se destacado no Atlético Nacional em 2016, que rendeu uma transferência para o Manchester City, Marlos ainda não ganhou uma sequência no Flamengo. Tendo entrado em alguns jogos, mas não obtendo um desempenho que chamasse atenção, já que não balançou as redes em nenhum jogo, o jogador é um dos aspirantes para ocupar a vaga deixada por Vinícius Júnior. Para isso, precisará demonstrar maior vontade e determinação, para assim ganhar o apoio da massa rubro-negra.

TRAUCO – Outro que perdeu espaço no clube é o lateral peruano. Questionado pelas falhas na defesa, o jogador perdeu a posição para Renê, que passa uma maior segurança no setor. O desprestígio é tanto que Trauco era um nome quase certo para ser negociado, já que não estava satisfeito com a reserva. Porém, após uma Copa do Mundo bem discreta, não é garantido que hajam ofertas satisfatórias para o Flamengo. Devido a dificuldade de encontrar bons nomes para a posição, o clube não irá se desfazer tão fácil assim de Trauco. Caso permaneça, ele terá que trabalhar duro para retomar a condição de titular.

GEUVÂNIO – Quando 2018 se iniciou, parecia que o atacante finalmente conseguiria uma sequência no time principal. Mas foi apenas impressão. Com a ascensão meteórica de Vinícius Júnior, o jovem pediu passagem no time, e aliado ao bom desempenho de Everton Ribeiro, Geuvânio perdeu espaço no time e parou de receber chances como titular. Mas o atacante deve estar ciente que a lacuna deixada na ponta ainda não possui um dono certo, e deve fazer de tudo para reviver os bons tempos de Santos no Flamengo durante o restante do ano.

RÔMULO – Talvez o caso que mais precise de uma redenção dentro do Flamengo seja o de Rômulo. Tendo chegado em 2017 no Ninho do Urubu com status de titular, as más atuações não convenceram o torcedor, que aliaram o desempenho abaixo do esperado com o fato do volante já ter jogado no Vasco, criando assim uma relação que não é das melhores até o momento.

Preterido por Márcio Araújo e Jonas, ambos que já deixaram o clube, e agora por Cuellar, Rômulo só irá atuar em caso de lesão ou suspensão do colombiano. A missão de ser uma peça de reposição a altura é difícil, e a pressão das arquibancadas será maior ainda. O segundo semestre de 2018 pode ser o início de uma caminhada de recuperação. Sempre é importante lembrar que o Flamengo é um clube com diversos heróis improváveis durante sua, portanto nenhum desses atletas deve baixar a cabeça.

Barbieri testa mudanças no time rubro-negro para partida contra o São Paulo

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/5-jogadores-do-flamengo-buscam-redencao