O Flamengo tem pela frente o clássico contra o Botafogo neste sábado (10). A bola vai rolar logo mais, 19h, horário de Brasília, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Expectativa de grande jogo no estádio Nilton Santos.
Para este confronto, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir em busca do título brasileiro. E para isso, Dorival Junior precisa colocar em campo a melhor formação disponível. Isso passa por algumas mudanças na formação inicial da equipe.
Seria fundamental neste momento contar com a experiência de Diego em um clássico e na reta final da competição. Com isso, Willian Arão deixaria a equipe titular, e Lucas Paquetá seria recuado.
No ataque, Henrique Dourado merece uma chance de ser o camisa 9 e aproveitar jogadas de bola parada ou pelas pontas do campo. Um gol oriundo de cruzamento pode ser decisivo nesta partida.
Por fim, Rodinei seria uma boa opção para a lateral-direita para deixar a equipe mais ofensiva. Com isso, Pará iria para o banco de reservas e ficaria como opção para o segundo tempo.
A escalação ideal do Rubro-Negro é a seguinte: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.
O que acharam desta formação ideal do Flamengo para o clássico de logo mais contra o Botafogo? Deixe o seu comentário.