O Flamengo enfrenta o São Paulo na tarde deste domingo (4), no estádio Morumbi, às 17h, em partida válida pela 32ª rodada. Vice-líder da competição com 59 pontos, o Mengão precisa vencer para reduzir a diferença para o líder Palmeiras. Após vencer o Santos, o Verdão disparou e chegou aos 66 pontos.
Para tanto, o treinador Dorival Júnior precisa melhorar a qualidade ofensiva da equipe. Na rodada anterior, contra o Palmeiras, a dupla Vitinho e Uribe não funcionou. Marlos Moreno entrou e balançou as redes. Suspenso, o colombiano não foi relacionado para o duelo, mas isso não elimina a necessidade de fazer mudanças no ataque rubro-negro.
Apesar de inicialmente ter tido boas atuações, Vitinho caiu de rendimento nas última partidas. Participativo, ele não tem conseguido ser tão efeito quanto a competição exige. Enquanto isso, Dorival sabe que não pode abrir mão do meio campo que encontrou. Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá se consolidaram no setor para começar os duelos e, ainda que Arão venha sendo substituído nos últimos jogos, não vale a pena mexer ali.
Assim, o retorno de Diego na vaga de Vitinho e dando mais liberdade a Lucas Paquetá podem tornar o Fla mais efetivo. Contra equipes momentaneamente inferiores tecnicamente, o Rubro-Negro conseguiu se sair bem, mas não o fez contra o Verdão. Diante do São Paulo não vale a pena arriscar. É preciso mudar e recolocar um jogador do nível de Diego no time titular.
Veja a escalação ideal do Flamengo para vencer o São Paulo: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuellar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Lucas Paquetá e Uribe.
Opinião: Com novo presidente, esporte no Brasil deve ter tratamento antigo
Crédito da Foto: Gilvan de Souza
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/escalacao-flamengo-sao-paulo-brasileirao