OPINIÃO: O porquê do Flamengo ter acertado ao encerrar negociação por Pablo

O Flamengo deu como encerradas as negociações para contratar Pablo, destaque do Athletico-PR ao longo da temporada. Vale destacar que foi uma decisão acertada por parte do clube carioca.

Mesmo com grandes atuações durante 2018, o atacante já tem 26 anos, não é mais tão jovem. Seria um risco pagar os 10 milhões de euros, equivalentes a pouco mais de R$44 milhões, exigidos pelo Furacão.

É um investimento alto a ser feito, ainda mais para um clube brasileiro, por melhor que seja sua saúde financeira. Foi uma temporada boa de Pablo, mas não que se configure como necessário desembolsar quantia elevada.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Champions League

Além disso, o Flamengo conta com duas opções imediatas para a mesma posição. Henrique Dourado não teve um ano bom, mas tem futebol para melhorar. Fernando Uribe esteve em processo de adaptação e deve melhorar em 2018.

Fora os dois jogadores, há também o jovem Lincoln. A chegada de Pablo poderia retirar o espaço de um atleta oriundo das categorias de base. Lincoln tem talento e precisa de mais espaço entre os titulares.

É aguardar para ver os próximos capítulos dessa negociação no rubro-negro carioca. O Flamengo segue se movimentando nos bastidores atrás de reforços para a próxima temporada, em que terá o Carioca, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, a princípio.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/12/opiniao-flamengo-negociacao-pablo

Share this content: