Oposição analisa dois nomes para concorrer nas eleições deste ano

A eleição presidencial do Flamengo será somente no final deste ano, no entanto, os bastidores políticos estão cada vez mais quentes. Tudo porque a oposição quer impedir que o grupo de Eduardo Bandeira de Mello seja eleito novamente para mais um triênio à frente do clube. Através disso, os opositores já debatem os nomes de seus candidatos e, segundo o Lance!, estão entre dois prováveis candidatos: Rodolfo Landim e Maurício Gomes de Mattos.

Landim é um empresário bem sucedido do setor petroleiro, que já esteve no comando da BR Distribuidora e lançou a OGX, de Eike Batista. Enquanto que Maurício é o atual vice-presidente geral do Flamengo e tem como ponto forte sua boa relação com a torcida, liderando os projetos com as embaixadas rubro-negras. Os possíveis candidatos entrarão em acordo para saber quem deve vir de frente na chapa opositora.

Quem comentou sobre o assunto fora o ex-presidente e um dos líderes da oposição, Márcio Braga. Em entrevista ao Lancenet,Márcio alertou que o grupo ainda está dividido e que estão conversando para alinhavar todos os lados. Afinal, o intuito do grupo oposicionista é que haja união, para que tenham maiores chances de vencer a atual chapa azul, de Bandeira de Mello.

Estamos conversando para definir tudo. Temos um grupo grande e ainda está dividido. Tanto o Landim quanto o Maurício são ótimos candidatos. Vamos colocar os dois para conversar para decidir quem deles virá como nosso candidato contra o grupo do Bandeira de Mello. Estamos confiante —,afirmou o ex-presidente do Fla.

Márcio Braga apoiou o atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello em 2015 (Foto: Reprodução)

Márcio Braga é o responsável por mediar as reuniões para definir metas para o pleito deste ano, além de capitanear toda a campanha, apesar de afirmar que não irá sair como candidato. Maurício, um dos prováveis candidatos, preferiu não confirmar a informação, porém se colocou à disposição para concorrer ao posto de Presidente do Mengão.

Se meu nome for levantado, estou pronto. Tenho 16 anos de Flamengo. Trabalhei com outras gestões também. Estou preparado. Tenho estudado muito futebol. A fundo mesmo. O Flamengo tem que voltar a ser Flamengo. Tenho feito muitas viagens em nome do clube, conhecendo gigantes como City, Real Madrid, Boca Juniors… Se realmente quiserem, estou pronto para ser assumir qualquer função —, garantiu o VP.

Agora, pelo lado da situação, Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, é o nome mais forte para ser candidato do grupo de Eduardo Bandeira de Mello. Lomba ganhou mais força nos bastidores depois de ter dado declarações contundentes após a eliminação no Campeonato Carioca deste ano e por ter liderado a reformulação do futebol do Mengo.

Márcio Braga declara e acredita que, independente de quem venha como candidato na oposição, o grupo oposicionista virá forte no pleito deste ano.

Ainda não sabemos quem vem ser o candidato do outro grupo. Estamos acertando a nossa situação para definir se vai o Landim ou Maurício. Os dois são ótimos. Quem for, será grande—, completou Márcio Braga, em entrevista ao Lancenet.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/oposicao-analisa-dois-nomes-para-concorrer-nas-eleicoes-deste-ano/

Share this content: