Organizadas do Vasco recusam escolta do BEPE para final contra o Flamengo

Flamengo e Vasco se encaram neste domingo (14), em duelo que já tem sido quente antes mesmo de a bola rolar. Nos últimos dias, o clima esquentou fora das quatro linhas por questões envolvendo a administração do Maracanã, que passará a ser feita pela dupla Fla-Flu. Em meio às polêmicas, as organizadas do Vasco tomaram mais uma atitude incomum: os cruzmaltinos recusaram a escolta feita pelo Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) e se concentrarão já na entrada do Engenhão, local da partida.

A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo. Segundo o veículo, a decisão das organizadas vascaínas foi comunicada em reunião na tarde desta sexta-feira (12), justamente para tratar de questões de segurança. As torcidas ligadas ao Fla mantiveram a postura de aderir à escolta.

Em entrevista ao jornal, Silvio Luiz, comandante do Bepe, confirmou a decisão: “Apenas as torcidas do Flamengo manifestaram desejo de concentrar e ser escoltada para o estádio. As do Vasco decidiram seguir direto e concentrar já no local de entrada”.

SITUAÇÃO DA PARTIDA

Neste ano, Flamengo e Vasco já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, o placar no tempo normal foi de 1 a 1. Na segunda, porém, pela final da Taça Rio, o Rubro-Negro levou a melhor e conquistou o título do turno. Agora as equipes se preparam para o terceiro confronto na temporada, valendo pela ida da final do Campeonato Carioca.

Inicialmente, o duelo seria no Maracanã. Porém, em repúdio ao acordo estabelecido entre o Estado e a dupla Fla-Flu, o Vasco – mandante da partida – conseguiu alterar o local para o Engenhão. Em meio a esse cenário, a bola rola às 16h do domingo (14) para os primeiros 90 minutos da decisão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/organizadas-do-vasco-recusam-escolta-do-bepe-para-final-contra-o-flamengo/