Organizadas emitem nota de cobrança ao Flamengo e “exigem” mudança de postura em campo

O Flamengo, mais uma vez, decepcionou seu torcedor no Maracanã. Com mais de 50 mil pagantes no estádio, o Rubro-Negro entrou em campo na noite da última quinta (14) precisando apenas de um empate contra o Fluminense para se classificar à decisão da Taça Guanabara, mas acabou derrotado por 1 a 0 e foi eliminado da competição. Em resposta à atuação, organizadas do clube emitiram nota em tom de cobrança, “exigindo” que a equipe tenha outra postura em campo.

Na carta aberta publicada na noite desta sexta-feira, as seguintes organizadas assinaram: Fla Manguaça, Império Rubro-Negro, Nação Rubro-Negra, Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem e Urubuzada.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Apesar das amargas lembranças do capítulo mais triste da história do Clube de Regatas, a morte precoce de 10 sonhadores, não podemos ser omissos nesse momento.

Somos Flamengo, torcemos pelo time que sempre teve a raça e entrega como principais características. Nunca houve bola perdida e placar tão negativo que não conseguíssemos reverter. Equipes, outra vez, tecnicamente fracas, contudo, sempre aguerridas. Cobramos, já alguns anos, uma postura do elenco compatível com o DNA do clube.

Desde então, caminhamos ao lado do time e exercitamos diariamente a paciência. Apesar de todo esforço, mais uma vez, somos obrigados a externar a nossa imensa insatisfação com a apatia de grande parte do elenco. Nós, 40 milhões de torcedores, nos questionamos sobre qual o empecilho para que, finalmente, apresentemos em campo o investido fora dele. Estrutura, salários em dia, apoio extra-campo.

A nosso ver, nada mais falta, além da identificação com a história do Flamengo. Honrar e respeitar a tradição da camisa e história do clube são deveres imprescindíveis para qualquer funcionário do clube, desde o porteiro até o jogador. Sem exceções.

Tenham isso não como um pedido, e sim como uma exigência do maior patrimônio do clube – a sua torcida: mudem a postura em campo. O espírito de perdedor não é compatível com as cores rubro-negras.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/organizadas-emitem-nota-de-cobranca-ao-flamengo-e-exigem-mudanca-de-postura-em-campo/

Share this content: