Orgulho da Nação, Fla Basquete encara o Franca na final do NBB

O bom filho a casa torna. Após fechar o confronto contra Botafogo por 3 x 1 nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo inicia sua caminhada na final da competição contra o Franca, já nesse domingo (19), às 10h45, no Maracanãzinho. Pentacampeão do torneio, o Orgulho da Nação – como carinhosamente é chamado pelos torcedores do clube – irá em busca do seu sexto título.

O retorno ao ginásio, histórico palco do esporte da cidade e do país, carrega uma simbologia que mexe com os jogadores. Será o primeiro jogo do Flamengo pelo NBB no Maracanãzinho. O time não atua por lá desde 2015, quando jogou pela Liga das Américas. O ala Marquinhos, um dos principais jogadores da equipe, comemorou o retorno.

– Quando recebi a notícia que iríamos jogar a final no Maracanãzinho, eu fiquei muito feliz porque tenho uma história muito bonita lá dentro, cresci vendo o basquete do Flamengo sendo campeão lá, do Campeonato Carioca e Brasileiro, na época em que o Oscar jogava no time. Então, ali tem uma atmosfera muito boa, é um ginásio muito bom para jogar, a verdadeira casa do Flamengo.

De acordo com as regras da competição, esse pode ser o primeiro e último jogo da temporada do NBB no ginásio. Como Franca tem melhor campanha, apenas os jogos 1 e 4 (se necessário) ocorrerão no Maracanãzinho. Veja abaixo o calendário de jogos das finais:

Jogo 1 – 19/5 (Domingo), às 10h45 – Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Jogo 2 – 23/5 (Quinta-feira), às 20h – Pedrocão, Franca

Jogo 3 – 25/5 (Sábado), às 14h – Pedrocão, Franca

Jogo 4 – 1/6 (Sábado), às 14h – Maracanãzinho, Rio de Janeiro*

Jogo 5 – 8/6 (Sábado), às 14h – Pedrocão, Franca*

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/orgulho-da-nacao-fla-basquete-encara-o-franca-na-final-do-nbb/

Share this content: