É possível pensar a temporada 2020-2021 sem saber o que vai acontecer nos próximos meses por conta da pandemia de coronavírus? Essa é uma pergunta difícil de responder, mas é fato que muitos jogadores estarão livres no mercado no segundo semestre e, naturalmente, despertam o interesse de equipes rivais. Abaixo, com base em dados do Transfermarkt, apresentamos uma lista trazida pelo jornal Mundo Deportivo que mostra os dez atletas com maior valor de mercado que ficarão sem contrato na metade de 2020.
Thomas Meunier (PSG)

O lateral-direito belga de 28 anos tem seu contrato chegando ao fim no dia 30 de junho e possui um valor de mercado de 30 milhões de euros.
Willian (Chelsea)

O atacante brasileiro de 31 anos é titular da equipe londrina e vale 28 milhões de euros. Seu contrato vence em 30 de junho.
Dries Mertens (Napoli)

Aos 32 anos, o atacante belga, cujo contrato vence em 30 de junho, vale 25 milhões de euros.
Edinson Cavani (PSG)

Com valor de mercado na casa dos 25 milhões de euros, é outro com futuro incerto, uma vez que seu contrato vence em 30 de junho e está com 33 anos.
Ryan Fraser (Bournemouth)

Ele é jovem, tem apenas 26 anos e é avaliado em 22 milhões de euros. Também tem contrato vencendo em 30 de junho.
Jan Vertonghen (Tottenham)

O zagueiro belga está com 32 anos, fica livre em 30 de junho e vale 18 milhões de euros.
Layvin Kurzawa (PSG)

O lateral-esquerdo francês de 27 anos tem valor de mercado de 15 milhões de euros. É outro com contrato até 30 de junho.
David Silva (Manchester City)

O meia espanhol, com contrato até 30 de junho, também apresenta valor de 15 milhões de euros e faz brilhar os olhos do mercado mesmo com 34 anos.
Mario Götze (Borussia Dortmund)

O atacante tem apenas 27 anos, vale 13 milhões de euros e ainda não sabe onde jogará depois de 30 de junho.
Tanguy Kouassi (PSG)

Chama atenção por sua juventude. Com apenas 17 anos, o zagueiro francês tem valor de mercado de 12 milhões de euros. Seu compromisso com a equipe de Paris finda em 30 de junho.