Meia-atacante brasileiro tem liberação do time chinês para conversar com o Rubro-Negro
Oscar já deixou a China e passa férias improvisadas na cidade de Americana, no interior de São Paulo. Já que o Campeonato Chinês está paralisado e volta apenas dia 6 de agosto, o meio-campista ganhou liberação da diretoria do Shanghai Port (CHI), não só para passear no Brasil, mas, também, para ter conversas com o Flamengo.
Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, negociam com o estafe do atleta para tentar contar com o jogador de 30 anos no Mais Querido, ainda em 2022. Isso porque, o time chinês não aceita vender o brasileiro, porém já acenou com um “ok” para o atleta acertar um empréstimo até o final desta temporada.
Segundo o portal Goal, o Shanghai Port não irá pedir nenhuma quantia para o Flamengo pelo empréstimo de Oscar. Sendo assim, a diretoria flamenguista terá apenas que negociar os valores salariais com o meia de 30 anos, que já mostrou interesse em retornar ao futebol brasileiro neste período determinado pelos chineses. O Mais Querido, portanto, se mantém confiante em alcançar mais uma contratação para o time de Dorival Júnior ainda nesta janela de transferências.
Vale destacar, entretanto, que o Shanghai Port não aceita um contrato de empréstimo com opção de compra em valor fixado. Tal recusa por esse modelo de negociação se dá porque Oscar é considerado uma grande estrela na China. Ou seja, a equipe asiática pretende continuar com o atleta até o final da temporada de 2024, tempo que o vínculo do jogador será encerrado.
Enquanto isso, sem ter Oscar no elenco, Dorival Júnior segue os trabalhos na temporada. O Flamengo, neste sábado (16), bateu o Coritiba, por 2 a 0, em Brasília, e agora vai começar a preparação já para o próximo compromisso. Na quarta-feira (20), o Mengo recebe o Juventude, também na capital federal, às 20h30 (horário de Brasília).