Contratado para trabalhar inicialmente por 12 partidas, o técnico Dorival Júnior aos poucos vem dando uma nova cara ao Flamengo. Depois de estrear com um empate em 0 a 0 contra o Bahia, o treinador engatou duas excelentes vitórias por 3 a 0 diante de Corinthians (em São Paulo) e Fluminense. Os resultados são fantásticos, mas o desempenho como um todo é o que tem chamado mais atenção.
As duas partidas em que o Rubro-Negro não tomou conhecimento de seus adversários coincidiu também com o desfalque de Diego. Camisa 10 e principal maestro do time, o meia não fez tanta falta assim. A dúvida que fica é de como o técnico encaixará o craque quando retornar de lesão. Quem vai sair? Alguém vai sair? Após o Fla-Flu, Dorival falou com a imprensa sobre o assunto e despistou:
“Ele ainda se encontra em uma fase de transição por conta da lesão. Vamos com calma e analisando ao longo da semana. Se tiver possibilidades, é natural que ele seja integrado. Mas tudo vai acontecer no momento adequado”, avaliou o treinador.
A vitória no clássico levou o Rubro-Negro à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. O próximo compromisso agora é só no domingo, 21, contra o Paraná, fora de casa.