Outro patamar! Flamengo é responsável por 73% de novas inscrições em canais de clubes de futebol no YouTube

Uma análise feita pelo IBOPE Repucom destacou o crescimento no número de inscrições nas plataformas virtuais dos clubes brasileiros. O aumento progressivo é resultado do retorno dos campeonatos após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Somente no mês de julho foram registrados 4,7 milhões de novas inscrições. Cerca de 58% de todas as inscrições em redes sociais de clubes, através do YouTube.

O Flamengo é um grande responsável por esta adesão histórica. Com as transmissões realizadas pela FlaTV, canal oficial no Youtube, o clube teve 1,6 milhão de novos inscritos somente no mês de julho. Esse número corresponde a 73% das inscrições totais em canais de clubes no período analisado.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Por conta desse resultado, o Mais Querido ultrapassou o Liverpool e está no TOP 3 do ranking de times com mais inscritos na plataforma de vídeo. Com 5,3 milhões, o Rubro-Negro só fica atrás do Real Madrid, com 5,8 milhões, e do Barcelona, com 9,7 milhões.

Mas o sucesso do Flamengo na rede social vai além do YouTube. O alcance digital aumentou 7% no mês de julho. O clube foi líder de crescimento no Facebook, com 29 mil inscrições; no Twitter, com 93 mil seguidores a mais; no Instagram, com 176 mil e, também, da sensação do momento: TikTok, com 300 mil.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/outro-patamar-flamengo-e-responsavel-por-73-de-novas-inscricoes-em-canais-de-clubes-de-futebol-no-youtube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=outro-patamar-flamengo-e-responsavel-por-73-de-novas-inscricoes-em-canais-de-clubes-de-futebol-no-youtube

Share this content: