De acordo com o site ‘Sky Sports’, o clube inglês já analisa propostas pelo defensor
No que depender do Arsenal, o caminho do Flamengo, na busca por um zagueiro, poderá ser facilitado nesta janela de transferências. Isso porque, o clube de Londres colocou Pablo Marí na lista de atletas negociáveis para temporada e vai analisar propostas para negociar o defensor. Porém, a ligação com o Flamengo, pelo menos até o momento, só existe por parte da torcida – que pede o retorno do jogador.
De acordo com informações iniciais do site esportivo ‘Sky Sports’, a ideia é que Pablo Marí deixe o Arsenal ainda em janeiro de 2022. O desgaste na relação entre as partes, que se iniciou bem, se deu principalmente pelas lesões e pouco rendimento após idas constantes ao departamento médico.
“O Arsenal vai considerar ofertas pelos zagueiros Pablo Marí e Calum Chambers nesta janela de transferências de janeiro. A dupla não participa de jogos da Premier League desde agosto de 2021, e tem seu tempo limitado nesta temporada. Assim, não parece fazer parte dos planos de longo prazo de Arteta”, disse um trecho da matéria do site esportivo.
O Flamengo, por sua vez, ainda não encontrou o nome certo para suprir a ausência do próprio Pablo Marí e busca atletas do setor desde 2020. Mesmo com a chegada de David Luiz e a permanência de Rodrigo Caio, a dupla reserva, Gustavo Henrique e Léo Pereira, nunca convenceu torcedores. Além disso, a chegada de Paulo Sousa pode ser determinante, já que seus times costumam atuar com três atletas nessa parte do campo.
Recentemente, o portal ”Foortball London” colocou o Flamengo como um dos interessados na contratação de Pablo Marí, mas ciente da concorrência de equipes europeias. Em 2020, o Arsenal desembolsou cerca de 16 milhões de euros (R$ 94 milhões à época) para tirá-lo do Mais Querido.