O Flamengo conseguiu um grande feito nesta semana. Depois de perder por 2×0 para o Emelec longe de casa, o Rubro-Negro devolveu o resultado, no Maracanã, e venceu nos pênaltis para avançar às quartas de final. Nas próximas fases os adversário serão brasileiros. Primeiro, o Internacional, que deixou o Nacional, do Uruguai, pelo caminho. Na sequência, Grêmio ou Palmeiras, que ficaram no mesmo lado do chaveamento.
Recém-chegado ao futebol brasileiro, o zagueiro Pablo Marí viveu um momento especial na última quarta-feira (31). Titular da equipe do técnico Jorge Jesus, o espanhol se impressionou com o apoio da torcida, desde a saída do ônibus da concentração até o estádio.

Marí também ressaltou as diferenças que viu nos torcedores brasileiros com relação aos europeus. O zagueiro também exaltou o clube, colocando o Fla no mesmo patamar dos gigantes espanhóis.
Rafinha e Pablo Marí parecem que estão no Flamengo há anos, jogam com a postura, que o torcedor espera em campo.Gérson também tem ido muito bem, não sentiu o peso do Manto Sagrado e está muito à vontade.3 recém chegados, que na minha opinião, são titulares absolutos.
— BatmanCRF (@batmanFLA87) 2 de agosto de 2019
“Tudo neste clube tem uma repercussão enorme. Flamengo é como Real Madrid ou Barcelona. Quando a torcida está em êxtase, ela pode ser comparada a qualquer outra no mundo. Eles fizeram uma aposta esportiva muito alta e está havendo uma importante inversão econômica”, completou o jogador de 25 anos, que formou dupla de zaga com o jovem Thuler, devido a lesão de Rodrigo Caio.