Pablo revela que ficou muito próximo de acertar com o Flamengo: ‘seria uma honra’

Campeão brasileiro com o Corinthians na temporada passada, o zagueiro Pablo não renovou seu contrato com o clube do Parque São Jorge, retornando ao Bordeaux, da França. Na época, o jogador recebeu algumas propostas de outras equipes do futebol brasileiro, inclusive do Flamengo.

Na segunda parte da entrevista exclusiva que o zagueiro Pablo deu para o Torcedores.com, o defensor revelou que esteve muito próximo de ser anunciado pelo Flamengo após não renovar com o Corinthians. Confira:

TORCEDORES.COM: No Rio de Janeiro, muitos davam como quase certa sua ida para o Flamengo neste ano. Chegou a ficar próximo do acerto com o clube carioca?

PABLO:Essa foi a negociação que ficou mais próxima de se concretizar. Acertamos tudo com o Flamengo. Ficou tudo certo entre eu e meu empresário. Acertamos tempo de contrato, salário, tudo. O único problema e o mais importante era o Bordeaux me vender. Naquela época, o Bordeaux estava em uma situação no campeonato muito difícil, que precisava repor atletas no elenco, inclusive um defensor. Como eu estava emprestado e por eu ter ido bem no Brasil, eles dificultaram minha possível saída para qualquer time do Brasil. O Flamengo fez, se não me engano, duas propostas. O Bordeaux recusou ambas, adiando a minha ida para o Flamengo, um clube que eu ficaria muito feliz em defender.

TORCEDORES.COM: Sua vontade era ir para o Flamengo após não renovar com o Corinthians?

PABLO:OBordeaux dificultou de todos os lados a minha ida para o Flamengo. Com certeza eu tinha vontade de ir para o Flamengo. Acho que a vontade de qualquer atleta é defender cores como a do Corinthians e do Flamengo. São dois clubes com duas torcidas incríveis, gigantescas no futebol mundial, não só no Brasil. Depois de não ter acertado com o Corinthians, que foi quem desistiu de negociar comigo, eu ouvi a proposta do Flamengo. Depois que começou a negociação, eu fiquei muito feliz. O Flamengo é uma equipe gigantesca, que certamente eu teria todo privilégio, toda honra de vestir uma camisa de um peso enorme. Infelizmente não deu certo naquele momento.

TORCEDORES.COM: Nesta última janela de transferências, você quase trocou o Bordeaux pelo Krasnodar, da Rússia, mas acabou permanecendo no clube francês. Como foi essa negociação e qual motivo de não ter se concretizado?

PABLO:Foi uma coisa meio doida (risos). A negociação com o Krasnodar foi um pouco longa, quase 1 mês e meio. Discutimos praticamente tudo, tempo de contrato, salário… essas coisas normais na carreira de um jogador. Mas o motivo de não ter se concretizado foi minha decisão mesmo. Já estava tudo certo, tudo acertado, o preço de venda, salário, mas acabei desistindo no final. Pensei muito na minha família, na minha esposa, no meu filho, pensei também profissionalmente. Então, decidi não ir! Eu sabia que minha adaptação lá seria bastante complicada, tive dificuldades para me adaptar quando cheguei na França também, por causa da língua, cultura e tudo mais. Sabia que teria que passar por tudo isso de novo, acabei ficando um pouco receoso de começar tudo do zero, como foi quando cheguei na França, com uma adaptação muito complicada, língua diferente, cultura…. Como aqui na França eu já estou adaptado, assim como minha esposa e filho, e já falamos a língua local, acabei botando na balança e preferi permanecer no Bordeaux. Além disso, tem também a parte profissional, aonde, sem desmerecer qualquer instituição, é claro, já que o Krasnodar é uma equipe muito forte na Rússia, mas na minha visão, eu acho que acabaria ficando um pouco mais escondido dos meus objetivos profissionais, que é a seleção brasileira e atuar por um grande clube na Europa. Por esses motivos eu acabei desistindo de ir para Rússia.

Destaque no futebol brasileiro atuando pelo Corinthians na temporada 2017, Pablo segue demostrando um bom futebol na França, que o fez chegar a seleção brasileira. O defensor de 27 anos foi convocado pelo técnico Tite.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/09/pablo-revela-que-ficou-muito-proximo-de-acertar-com-o-flamengo-seria-uma-honra

Share this content: