Foi no Maracanã, contra o Palmeiras, e no Morumbi, diante do São Paulo. Frente a dois adversários diretos na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se viu mais distante da luta pelo título. E pela própria incompetência. Os empates contra os dois rivais poderiam ter se transformado em vitórias se não fossem as falhas em finalizações em chances claras para marcar o gol.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
No duelo com o Verdão, Lucas Paquetá perdeu a chamada “oportunidade de ouro”. Já neste domingo, Uribe, que já havia balançado a rede, e Vitinho desperdiçaram em momentos decisivos. Com mais quatro pontos, sendo que o Palmeiras perderia um por conta do confronto direto, os cariocas estariam colados nos paulistas – a diferença seria de apenas um ponto – e, por consequência, não teriam perdido a segunda colocação para o Inter. “Perdemos outras oportunidades. Nessa reta final, temos que caprichar mais para ter a vantagem. Temos que estar prontos para marcar”, definiu o meia Everton Ribeiro, que ainda crê na possibilidade de o Fla sair campeão. “Restam seis jogos, eles (Palmeiras) podem tropeçar. Vamos acreditar até o final, mantendo o nosso jogo e fazendo os gols que precisamos”, acrescentou.
Bom dia p/ quem ainda se ilude cm ese time sem vergonha do @Flamengo, os caras se superam a kda jogo. Q ese ano acabe logo e venha a nova gestão, jogadores pipoqueiros sem nenhum poder d decisão. Na hora H tremem e + 1 título se foi! Parabéns
— #BolsonaroPresidente ️🇧🇷 (@Aldinei_Sam) November 5, 2018
Seis pontos atrás do Palmeiras, o Fla tem como próximo compromisso o clássico diante do Botafogo, no Nilton Santos. Depois, ainda pegará Santos (em casa), Sport (fora), Grêmio (em casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (em casa).
O flamengo ainda pode sonhar se vencer do Botafogo e o atlético MG vencer do palmeirasFora isso desisto do título
— Bruno Dias (@BranqueloDias) November 5, 2018