“Pagando o preço”: Renato admite que não tem poupado jogadores após críticas e aponta prejuízo do Fla com desfalques

O início avassalador de Renato Gaúcho ao Flamengo tem sido minado depois das últimas atuações e resultados do Mais Querido. A derrota por 3 a 1 contra o Fluminense no último sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tirou a paciência do torcedor rubro-negro, que passou a pedir que a saída do treinador do comando da equipe. Em coletiva após o revés, Portaluppi voltou a falar sobre o fato de poupar ou não atletas.

Repleto de desfalques, o técnico revelou a única vez em que poupou, de fato, jogadores no Flamengo. Além disso, Renato afirmou que as críticas por parte da torcida fazem com que a equipe jogue, atualmente, sem Bruno Henrique e Pedro, por exemplo. Isso porque, segundo o comandante, se os dois tivessem sido poupados na hora certa, não teriam agravado suas respectivas lesões.

A única vez que poupei jogador desde que cheguei ao Flamengo foi contra o ABC, depois de ganhar por 6 a 0. Hoje, nós estamos pagando o preço pelo Bruno Henrique, porque deveria ter sido poupado. Ele vinha se queixando muito do adutor. Colocamos para jogar no meio dessas críticas. Estourou. O Pedro estava com dores muito fortes no joelho. Levamos para jogar contra o Athletico-PR correndo risco. Jogou 15, 20 minutos e agravou a lesão -, disse.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo vira a chave para se concentrar no seu próximo desafio: o jogo contra o Athletico-PR, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida decisiva acontecerá na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que no primeiro embate, os rubro-negros empataram em 2 a 2 e, por isso, a classificação à final da competição está em aberto.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/pagando-o-preco-renato-admite-que-nao-tem-poupado-jogadores-apos-criticas-e-aponta-prejuizo-do-fla-com-desfalques/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pagando-o-preco-renato-admite-que-nao-tem-poupado-jogadores-apos-criticas-e-aponta-prejuizo-do-fla-com-desfalques