Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Espérance (TUN) na sua estreia no Mundial, o assunto relacionado a Gerson esfriou. Esse tema prometia voltar a ser discutido nesta quarta-feira (18), data em que o pai e agente do meia havia anunciado um episódio de podcast para esclarecer tudo sobre a negociação do ‘Coringa’ com o Zenit (RUS). Entretanto, o representante do atleta recuou e cancelou a gravação do programa.
Por meio das redes sociais, o pai de Gerson comunicou que o episódio do podcast, no qual ele pretendia expor sua versão sobre a suposta venda ao Zenit, foi cancelado.
‘Comunicado importante! Pessoal, infelizmente o episódio do podcast que estava marcado para hoje às 20h precisou ser cancelado por motivos imprevistos. A gente sabe que muitos estavam esperando por esse momento e sentimos muito por qualquer transtorno. Em breve vamos remarcar e voltar com tudo – com ainda mais – conteúdo para vocês. Agradeço de coração pela compreensão e pelo apoio de sempre. Fiquem ligados que logo mais trago novidades’, escreveu Marcão.
Em abril, o Flamengo prorrogou o contrato de Gerson. A pedido da equipe do jogador, o clube diminuiu a multa rescisória de 200 milhões de euros (R$ 1,3 bilhões) para 25 milhões de euros (R$ 159 milhões na cotação atual). Dois meses depois, o Zenit mostrou interesse em pagar esse valor.
Dessa forma, na perspectiva de parte dos torcedores, a atitude de Marcão e Gerson foi interpretada como uma ‘armação’ para facilitar a saída do jogador, que já estava nos planos do Zenit em janelas anteriores. Por conta disso, o camisa 8 foi chamado de ‘moleque’ e escutou a música ‘moleque travesso’ durante o embarque do time para o Mundial. Além disso, o ‘Coringa’ recebeu vaias antes do confronto com o Espérance.
Publicado em colunadofla.com