Pai de Reinier conta que filho visitou PSG, Arsenal e City: “Projeto do Real Madrid é o melhor”

O Flamengo tem movimentado bastante o mercado do futebol. O Rubro-Negro contratou Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro. Porém, não só de chegadas vive o time carioca. O Fla se despediu de Reinier, vendido para o Real Madrid, da Espanha. Mauro Brasília, pai do jovem atleta, revelou, em entrevista ao jornal espanhol AS,que a promessa visitou outros clubes antes de acertar com os merengues.

Quando visitamos o Santiago Bernabéu, fiquei encantado com tudo o que vi. José Ángel Sánchez [diretor do Real] nos tratou muito bem. Foi uma experiência maravilhosa. (…) Também estivemos nos centros de treinamento de PSG, Arsenal e Manchester City. Todas estas instalações são muito bonitas, com tecnologia alta e com pessoas muito capacitadas –, contou Mauro.

Reinier se destacou pelos profissionais do Flamengo em 2019, mas já vinha chamando a atenção do Real Madrid desde 2017. A família do jogador se impressionou com o que viu pela Europa, segundo Mauro. O pai do meio-campista disse que a estrutura das equipes europeias está em outro nível se comparada com as dos brasileiros.

Valdebebas [centro de treinamento do Real Madrid] é uma coisa impressionante, assim como o CT do City, que é uma cidade. O do Arsenal tem muitas coisas interessantes e novas, que o Brasil está começando a conhecer. A Europa está em outro escalão –, elogiou Mauro, que disse qual foi a reação do filho quando o Real o procurou pela primeira vez, em dezembro.

A primeira coisa que fizemos foi falar com o Reinier, por telefone, porque ele estava de férias na praia. A princípio, ele se assustou um pouco, mas depois foi entendendo que o projeto do Real Madrid é o melhor que podia acontecer a ele. (…) Antes, não acreditávamos que um clube como o Real tinha interesse em Reinier. Quando a notícia chegou, foi uma festa. Não é qualquer coisa que um time tão grande quanto o Real te queira“, encerrou, orgulhoso.

Reinier participou de 15 jogos e marcou seis gols pelos profissionais do Flamengo. O atleta foi vendido por cerca de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 139 milhões. O garoto chega à Espanha para atuar no time B do Real Madrid, pelo menos nos seis primeiros meses.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/pai-de-reinier-conta-que-filho-visitou-psg-arsenal-e-city-projeto-do-real-madrid-e-o-melhor/

Share this content: