Pai e empresário de Diego ainda aguarda contrato da diretoria do Flamengo para tratar de renovação

Por: Venê Casagrande

Contratado em 2015, o meia Diego Ribas é tratado como uma das referências da equipe do Flamengo desde então. Contudo, no próximo ano, a situação pode mudar. Isso porque, com contrato válido até julho de 2019, a diretoria do Rubro-Negro ainda não o procurou para extensão de vínculo. A reportagem do Coluna do Flamengo apurou que Djair Ribas, pai e empresário do jogador, ainda não foi contatado por representantes da nova gestão, encabeçada por Rodolfo Landim.

Artilheiro do atual elenco do Fla, Diego admite já ter recebido propostas oficiais de outros clubes. No entanto, sempre que citou o interesse de equipes em contratá-lo, ressaltou também que a sua prioridade é seguir no clube da Gávea. Foi assim, por exemplo, no dia 01 de dezembro, após a partida entre Flamengo e Atlético-PR, quando o meia falou sobre o assunto em entrevista pós-jogo.

Está tudo em aberto no momento. A minha prioridade, obviamente, é o Flamengo. Mas o clube vive uma indecisão nesse momento de eleição, então é momento de realmente esperar e, quando chegar na hora certa, nós iremos conversar e decidir o que é melhor.

Cruzeiro e Santos têm interesse na contratação de Diego

Na última semana, a reportagem do Coluna do Flamengo apurou que a equipe comandada por Mano Menezes já entrou em contato com o empresário de Diego para saber se há a possibilidade de contratação. Bi-campeão da Copa do Brasil, o clube mineiro pode perder Thiago Neves nesta janela de transferências, o que aumentaria a necessidade de reforços para o meio campo.

Além do Cruzeiro, o Santos, clube que formou Diego, também sonha com o retorno do jogador à Vila Belmiro. Jose Carlos Peres, presidente do clube paulista, não faz mistério sobre o assunto: “Existe essa possibilidade. Ele está definindo a situação no Flamengo. Acho que pode sair. Ou assina longo um contrato longo ou dispensa”.Vale lembrar que, a partir de janeiro, o camisa 10 do Flamengo poderá assinar pré-contrato para se transferir sem custos ao fim do vínculo, fator que corrobora para que outras equipes despertem interesse no atleta.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/pai-e-empresario-de-diego-ainda-aguarda-contrato-da-diretoria-do-flamengo-para-tratar-de-renovacao/

Share this content: