Palestra “Saúde dos Olhos e Desempenho Esportivo” é realizada na Gávea

O CUIDAR e a Escola de Atletas, Pais e Profissionais convidam para a palestra “Saúde dos Olhos e Desempenho Esportivo”, com o Dr. Gustavo Bonfadini, do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro. O evento será realizado na próxima terça-feira (28), no Salão Presidente Gilberto Cardoso Filho, na sede da Gávea, de 19h às 20h30.
Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, Izabel Miranda ressalta a importância do tema para o desenvolvimento de atletas de ponta.
“A melhora da qualidade visual impacta nos resultados esportivos do atleta. Por exemplo, aquele atleta que tem alguma deficiência visual, após a realização da avaliação, é indicado ao uso de lente ou de óculos adequados para que isso seja corrigido e que resulte na melhoria do desempenho esportivo em quadra, na piscina, no dojo, em suas modalidades especificas”, comenta Izabel.
A palestra é um evento interno para parceiros, atletas, pais, profissionais do clube, sócios, apoiadores e patrocinadores. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26442/palestra-saude-dos-olhos-e-desempenho-esportivo-e-realizada-na-gavea

Share this content: