Neste sábado, 28 de junho, mais um capítulo da crescente rivalidade entre Palmeiras e Botafogo será escrito. As equipes se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 13h (horário de Brasília).
O Palmeiras se classificou em primeiro lugar no Grupo A, após um empate na última rodada contra o Inter Miami. Assim, a equipe chega à partida como mandante.
Por outro lado, o Botafogo terminou em segundo lugar no Grupo B, após uma derrota para o Atlético de Madrid. No entanto, superou as expectativas e conseguiu se classificar em um chaveamento que incluía dois gigantes do futebol europeu.
A partida será transmitida pela Globo, Sportv, CazéTV e DAZN. Portanto, confira como as equipes se preparam para o confronto, as prováveis escalações e as previsões.
De acordo com as odds, o Palmeiras é considerado o favorito para vencer o duelo. A cotação para a vitória do time alviverde no tempo regulamentar é de 2.35, enquanto o Botafogo é visto como azarão, com um retorno de 3.6.
O histórico do Palmeiras em situações semelhantes mostra que a equipe venceu 33% das partidas com essas odds. Em comparação, o Botafogo apresenta uma taxa de vitória de 19% nessa cotação.
Por se tratar de uma partida eliminatória, existe a possibilidade de apostar diretamente na equipe que avançará para a próxima fase. Assim, confira as odds para a qualificação no confronto:
O Palmeiras chega para o duelo contra o Botafogo invicto na competição, com uma vitória e dois empates até o momento.
Na última rodada da fase de grupos, a equipe alviverde vivenciou momentos distintos. No primeiro tempo, pouco criou e viu o Inter Miami controlar a partida. Como resultado, Tadeo Allende abriu o placar, após uma assistência de Luis Suárez.
O uruguaio também foi responsável pelo segundo gol, em uma jogada espetacular no segundo tempo. O técnico Abel Ferreira, percebendo a má performance, realizou mudanças na equipe e conseguiu alterar o rumo da partida.
Com isso, Paulinho e Maurício, que entraram no segundo tempo, marcaram para o Palmeiras, que selou o resultado final da partida. Com o empate, a equipe terminou em primeiro no grupo, enquanto o Inter Miami ficou na segunda colocação. Portanto, Al Ahly e Porto foram eliminados.
Para as oitavas de final, o técnico do Palmeiras não poderá contar com Murilo, que deixou a última partida devido a uma lesão muscular.
A provável escalação da equipe é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
O Botafogo garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes, contrariando as expectativas iniciais. A equipe terminou em segundo no Grupo B, que incluía PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Entretanto, perdeu para o Atlético de Madrid na última partida por 1 a 0, o que fez com que deixasse escapar a primeira colocação no grupo.
Dessa forma, o Botafogo chega para o confronto contra o Palmeiras com um aproveitamento de 67%, resultado de duas vitórias, contra Seattle Sounders e Paris Saint-Germain, e uma derrota.
O técnico Renato Paiva enfrentará dois desfalques importantes para a partida: Bastos e Gregore, ambos titulares. O zagueiro Bastos foi cortado do Mundial devido a uma lesão no joelho.
Portanto, a provável equipe que entrará em campo é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Allan e Montoro; Artur, Igor Jesus e Savarino.
No único confronto entre Palmeiras e Botafogo no ano, o jogo terminou em 0 a 0. Além disso, seis das últimas oito partidas do Botafogo na temporada terminaram com menos de 2.5 gols.
No Mundial de Clubes, o Palmeiras apresenta uma média de 5,7 escanteios por partida, enquanto o Botafogo teve apenas quatro escanteios em três jogos durante a fase de grupos.
O atacante Igor Jesus é o principal destaque do ataque do Botafogo na competição, com dois gols marcados. Ao longo da temporada, ele contabiliza nove gols e uma assistência em 27 jogos, resultando em uma média de 0,37 participações diretas para gol por partida.
Publicado em colunadofla.com