Palmeiras empata na rodada, e Flamengo assume vice-liderança do Brasileirão

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, o Rubro-Negro goleou o Vasco por 4 a 1 neste sábado (17) e, de quebra, assumiu de forma definitiva a segunda colocação do Brasileirão depois de ver o Palmeiras ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Grêmio. O gol do Tricolor gaúcho, que colocou o clube carioca na vice-liderança, foi marcado pelo zagueiro ex-Fla, David Braz, já aos 42 minutos da etapa complementar.

Além do empate do Palmeiras, o Fla ainda contou com a derrota do Atlético-MG para o Athletico-PR, por 1 a 0. Em caso de vitória, os mineiros poderiam igualar a pontuação do clube da Gávea. A rodada poderá ficar perfeita para o Rubro-Negro se o Santos, líder isolado do Brasileiro, também sair derrotado. A equipe paulista enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (18), no Mineirão.

Com a goleada sobre o Vasco, o Flamengo chegou aos 30 pontos – mesma pontuação do Palmeiras, que tem uma vitória a menos -, e no momento se encontra a apenas dois do líder Santos. Os jogadores terão que aguardar o final da rodada, mas ao mesmo tempo mantendo foco na Libertadores da América. A equipe carioca tem encontro marcado com o Internacional para a próxima quarta-feira (21), pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/palmeiras-empata-na-rodada-e-flamengo-assume-vice-lideranca-do-brasileirao/

Share this content: