Palmeiras quer repetir feito de últimas campanhas vitoriosas e se aproximar do Fla

​Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o ​Palmeiras chegou à 27ª rodada oito pontos atrás do líder Flamengo (61 a 53). Pois para tentar diminuir esta diferença e seguir mirando mais um título nacional, o time de Mano Menezes precisa repetir um feito marcante em suas duas últimas conquistas na principal competição do país: vencer o​ Athletico-PR fora de casa.

aqui e siga o 90min no Instagram!

O ambiente da Arena da Baixada é considerado um dos mais inóspitos para visitantes. Mas foi justamente neste estádio que o time paulista conseguiu vitórias em 2016 e 2018 que até hoje são lembradas. Há pouco mais de três anos, mais precisamente no dia 14 de agosto, o Verdão iniciava o returno do Brasileirão de 2016 aplicando 1 a 0 no Furacão, com gol de Vitor Hugo ainda no primeiro tempo. Ali, os comandados de Cuca iniciavam a construção do melhor turno, até então, da história do torneio – foram 44 pontos conquistados em 57 possíveis, números superados pelo Corinthians em 2017 – e abriam três pontos de distância para o vice-líder, Santos.

Em 2018, a vitória por 3 a 1 veio no primeiro turno, com gols de Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian. O duelo aconteceu em 6 de maio e levou o Palmeiras à segunda posição do campeonato (o Flamengo liderava). Naquele momento, a equipe ainda era comandada por Roger Machado, mas já começava a se afirmar como um visitante indigesto, algo que marcou sua trajetória, também, com Luiz Felipe Scolari à beira do gramado. Agora, é partir para um novo desafio com a certeza de que, sim, é possível superar qualquer adversidade.

Para mais notícias do Palmeiras, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6479779-palmeiras-quer-repetir-feito-de-ultimas-campanhas-vitoriosas-e-se-aproximar-do-fla?utm_source=RSS

Share this content: