Na terça-feira, 29 de julho, iniciam as oitavas de final da Copa do Brasil com o confronto entre Botafogo e Bragantino. Assim, a primeira partida da fase decisiva será realizada no Estádio Nilton Santos, localizado no Rio de Janeiro, às 19h (horário de Brasília).
O Botafogo, conhecido como Alvinegro, vem de uma vitória e uma derrota na fase anterior, onde enfrentou o Capital-DF. De forma semelhante, o Red Bull Bragantino perdeu fora de casa para o Criciúma, mas obteve uma expressiva vitória em Bragança Paulista, goleando por 6 a 0.
Dessa forma, é importante analisar o desempenho das equipes na temporada, suas possíveis escalações e palpites. A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.
Jogando em casa, o Botafogo é considerado o favorito para triunfar no jogo de ida da Copa do Brasil, de acordo com as casas de apostas.
Apesar do favoritismo do Alvinegro, o histórico da equipe revela uma taxa de vitória ligeiramente inferior. Nesse sentido, o Botafogo venceu apenas 55% das partidas em que começou com essa cotação.
Uma outra possibilidade de palpite é a chance de ambas as equipes marcarem. A odd mais provável indica que Botafogo e Bragantino não devem marcar, com uma cotação de 1.66. Caso contrário, a odd para que ambas marquem é de 2.1.
Ademais, o mercado de gols para a partida também é promissor. Para este confronto, as odds sugerem que haverá poucos gols. Nesse sentido, confira as principais opções:
Desde seu retorno do Mundial de Clubes, o Botafogo ainda não sofreu derrotas. Assim, a equipe mantém uma invencibilidade de quatro partidas. Confira os últimos resultados do time:
Apesar da sequência invicta, o Botafogo não conseguiu vencer em casa. Nesse sentido, obteve dois empates, um contra o Corinthians e outro contra o Vitória, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Botafogo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro, estando um ponto atrás do Bragantino, mas com dois jogos a menos.
Para o duelo na Copa do Brasil, o técnico Davide Ancelotti deve escalar o time titular: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Joaquín Correa) e Montoro; Arthur Cabral.
O Red Bull Bragantino não conquista uma vitória há dois jogos nesta temporada. Confira os últimos resultados do Massa Bruta:
Apesar da queda de rendimento da equipe, o time de Bragança Paulista tem motivos para acreditar em um resultado favorável nesta terça-feira. Nesse sentido, o Bragantino venceu o único confronto que teve contra o Botafogo nesta temporada, com um resultado de 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
Fernando Seabra deve escalar a equipe com: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e John John; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
Nos últimos sete jogos do Botafogo na temporada, todos terminaram com dois gols ou menos. De forma semelhante, os últimos dois jogos entre as duas equipes também resultaram em menos de 2.5 gols.
Desde que chegou ao Alvinegro, Arthur Cabral disputou quatro partidas em competições nacionais e já anotou dois gols, com uma média de 0,5 gol por partida.
Jogando em casa, é provável que o Botafogo assuma o controle do jogo. No último confronto entre as equipes, o time carioca teve oito escanteios durante a partida.
Publicado em colunadofla.com