Nesta quarta-feira, 6 de agosto, RB Bragantino e Botafogo se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no Estádio Cícero de Souza Marques, localizado em Bragança Paulista, São Paulo, às 19h (horário de Brasília).
No primeiro jogo, o Alvinegro saiu vitorioso com um placar de 2 a 0. Assim, a equipe pode perder por até um gol de diferença e ainda assim garantir sua classificação para as quartas de final.
Dessa forma, é importante analisar como as equipes se preparam para o confronto, incluindo as prováveis escalações e palpites. As transmissões da partida ficarão a cargo dos canais Sportv e Premiere.
No embate anterior, o Botafogo comprovou seu favoritismo. Agora, jogando em casa, o Bragantino possui as odds a seu favor, conforme as melhores casas de apostas. Contudo, o duelo está bastante equilibrado. Portanto, confira as cotações para a partida e a probabilidade de cada resultado:
Outro mercado bastante popular é em relação ao número de gols na partida. Assim, independentemente da equipe que marcar, seu palpite será considerado. Para que a partida termine com dois gols ou menos, a odd é de 1,61. Por outro lado, se houver três gols ou mais, o retorno é de 2,25.
Ambas as equipes vêm de derrotas no último final de semana no Campeonato Brasileiro. Nesse contexto, o Red Bull Bragantino foi superado pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, com um placar de 2 a 1. Já o Botafogo perdeu para o Cruzeiro, em casa, por 0 a 2.
Entretanto, a sequência de resultados do Bragantino é mais preocupante. Assim, a equipe acumula cinco derrotas consecutivas. Confira os últimos resultados do time:
Por outro lado, antes de sua derrota no último final de semana, o Botafogo tinha uma sequência de cinco partidas sem perder. Confira os últimos jogos da equipe:
No primeiro confronto das oitavas, o Alvinegro teve as principais oportunidades da partida. Dessa forma, poderia ter conquistado uma vitória com um placar mais expressivo. Confira os números do jogo de ida entre Botafogo e Bragantino:
Para o próximo jogo, nenhuma das equipes tem jogadores suspensos. Além disso, Danilo, a maior contratação da história do Botafogo, fez sua estreia contra o Cruzeiro e se torna uma opção para o técnico Davide Ancelotti.
Apesar das chances criadas na partida anterior, o Botafogo falhou nas finalizações. Agora, com o resultado a seu favor e jogando fora de casa, é provável que não tenha tantas oportunidades. Ademais, os últimos nove jogos do time carioca terminaram com dois gols ou menos.
No jogo da ida, foram distribuídos quatro cartões entre as equipes, um número bem abaixo da expectativa para o confronto de volta. Além disso, o Bragantino possui uma média de 2,6 cartões por partida no Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo tem 2,3.
Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Botafogo não deve adotar uma postura defensiva durante todo o jogo. No Brasileirão, a equipe apresenta uma média de 4,7 escanteios por partida.
Bragantino e Botafogo já se enfrentaram em sete ocasiões em competições eliminatórias, considerando a Copa do Brasil, a Libertadores e a extinta Copa Conmebol. Nesse contexto, os cariocas têm cinco vitórias e dois empates.
Publicado em colunadofla.com