Neste domingo, 13 de julho, Corinthians e Bragantino se enfrentarão na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontrarão na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h (horário de Brasília).
O Timão, que ocupa a 10ª posição na tabela, não vence há quatro partidas. Além disso, não contará com um de seus principais atletas para o duelo deste domingo.
Por sua vez, o Red Bull Bragantino está entre os quatro primeiros colocados e busca mais uma vitória fora de casa, que poderá ser a quarta nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Dessa maneira, confira a análise para a partida, as escalações prováveis e os palpites. O confronto será transmitido por Record, CazéTV e Premiere.
Apesar das irregularidades nesta temporada, o Corinthians é considerado o favorito para conquistar a vitória, de acordo com as casas de apostas. Nesse sentido, a odd para a vitória do Timão é de 2.15.
Entretanto, a equipe de Bragança Paulista é a terceira melhor mandante da competição. Assim, confira as odds completas para a partida e a porcentagem de cada resultado:
O histórico das equipes nesse cenário revela uma desvantagem nas estatísticas reais de vitória em comparação com as odds da partida. Nesse contexto, o Corinthians venceu 39% dos jogos com essa cotação, enquanto o Bragantino triunfou em 23%.
Além disso, é possível apostar no número de gols na partida, independentemente de quem marcar. Abaixo, veja as principais opções:
Após um início abaixo do esperado nesta temporada, o Timão dispensou Ramón Díaz e contratou Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira. Sob a liderança de Dorival, a equipe conquistou duas vitórias, três empates e uma derrota no Brasileirão.
Dessa forma, o clube paulista não vence há quatro rodadas e marcou apenas três gols nos últimos cinco jogos.
Para piorar a situação da equipe, Yuri Alberto está em processo de recuperação de uma lesão e não participará da partida neste domingo. O atacante, que veste a camisa 9, é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols.
Ademais, o Corinthians apresenta um aproveitamento de 44% no Campeonato Brasileiro, contabilizando quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Portanto, é fundamental conquistar a vitória para lutar pela parte superior da tabela.
Dorival Júnior deve escalar a equipe com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
O Bragantino teve um excelente início de Campeonato Brasileiro e ocupa a quarta posição na tabela. Assim, a equipe conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos.
Com um bom trabalho de Fernando Seabra, a missão do Red Bull Bragantino é manter a boa sequência na competição.
Portanto, a equipe apresenta bons números como visitante, com três vitórias, um empate e uma derrota fora de Bragança Paulista.
Entretanto, Seabra enfrentará desfalques significativos para a partida. Andrés Hurtado está suspenso e o atacante Fernando está em recuperação de lesão.
Dessa forma, o provável time do Bragantino que enfrentará o Corinthians é: Cleiton; Agustin Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.
As últimas sete partidas do Corinthians terminaram com dois gols ou menos. Além disso, os quatro últimos confrontos entre as equipes no Campeonato Brasileiro também resultaram em menos de três gols.
O Timão possui uma média de 2,9 cartões por partida nesta edição do Brasileirão e comete cerca de 13,5 faltas por jogo.
Sasha é o principal atacante do Bragantino, apresentando uma média de 0,8 chutes ao gol por partida no campeonato.
Publicado em colunadofla.com