Chegou o momento do dérbi paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no primeiro jogo da decisão, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).
Ambas as equipes conquistaram a vitória em seus dois jogos da fase anterior. Deste modo, o Corinthians superou o Novorizontino com duas vitórias pelo placar de 1 a 0. Por sua vez, o Palmeiras derrotou o Ceará, somando 4 a 0 nos dois confrontos.
Embora seja um dérbi histórico, este é o primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil. Portanto, confira como chegam as equipes, as prováveis escalações e os palpites. A partida será transmitida pela TV Globo, Sportv, Premiere e Prime Video.
Apesar de jogar sem sua torcida e na casa do adversário, o Palmeiras é considerado o favorito para vencer, segundo as casas de apostas.
Outra aposta possível é que ambas as equipes marquem. Assim, caso os dois times consigam fazer gols na partida, a odd é de 2.5. Em contrapartida, se nenhuma das equipes marcar ou apenas uma delas, a odd é de 1.5.
Além disso, o mercado de gols para este confronto também se apresenta como uma excelente opção. As odds indicam que a partida deve ter poucos gols. Portanto, confira as linhas:
O Timão vem de três jogos sem vitória. Nesse sentido, acumula dois empates consecutivos e uma derrota no clássico contra o São Paulo. Portanto, confira os últimos jogos do Corinthians:
Apesar dos resultados desfavoráveis, Dorival Júnior tem boas notícias para a partida. Nesse contexto, é a primeira vez que o treinador contará com Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro na mesma partida.
Por outro lado, o Palmeiras está invicto há quatro jogos após a disputa do Mundial de Clubes. Veja os placares:
Assim, são três vitórias consecutivas no Brasileirão. Dessa forma, a equipe alcançou o terceiro lugar do campeonato, a quatro pontos do líder Flamengo, com um jogo a menos.
Em momentos distintos na temporada, o dérbi carrega um peso mental significativo. Na última partida em casa, o Corinthians empatou com o Cruzeiro em um cenário semelhante. Nesse sentido, enfrentou o líder do Brasileirão e conseguiu conter o ataque celeste. Contudo, falhou na criação das jogadas.
Nas últimas três partidas entre as equipes, apenas uma delas conseguiu balançar as redes. A expectativa para o dérbi é de um jogo apertado, com poucas oportunidades para ambos os lados.
A pressão do primeiro jogo recai sobre o time corintiano. A equipe se destaca como uma das líderes em cartões amarelos no Campeonato Brasileiro, com sete cartões nos últimos dois jogos. Ademais, no último embate contra o Palmeiras, recebeu cinco cartões amarelos.
Este é o primeiro confronto entre Corinthians e Palmeiras na história da Copa do Brasil. Entretanto, as equipes já se enfrentaram duas vezes em mata-matas da Libertadores, ambas terminando empatadas no tempo regulamentar, com o Verdão avançando nos pênaltis nas duas ocasiões.
Nos últimos dez jogos, o Palmeiras leva vantagem. Assim, são duas vitórias para o Corinthians, cinco empates e três triunfos para o time de Abel Ferreira.
Publicado em colunadofla.com